Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre o técnico Luiz Carlos Ferreira, o 'Rei do Acesso'

Ele treinou diversas equipes e, conhecedor de futebol, conseguiu fazer com que elas subissem de divisão, ficando famoso por isso no meio

Futebol|Do R7

Ferreira também foi técnico do Juventus
Ferreira também foi técnico do Juventus Ferreira também foi técnico do Juventus

O treinador Luiz Carlos Ferreira, conhecido como "Rei do Acesso", morreu, aos 71 anos, na noite de domingo (13), em sua casa em Leme (SP), em decorrência de um câncer, conforme informou a AFI.

Há dois anos, ele havia se submetido a uma cirurgia, mas a doença retornou.

Tendo iniciado a carreira esportiva como jogador de futsal, em São José do Rio Preto (SP), onde nasceu, ingressou no futebol como preparador físico, atuando na comissão do técnico Cláudio Garcia, nos anos 70.

Tornou-se treinador a partir dos anos 80, quando, como conhecedor do estilo jogado no Interior, comandou equipes como o Guaratinguetá, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, Matonense, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Marília, Guarani, União de Araras, Paulista, Inter de Limeira, Lemense e Juventus. Em boa parte delas conseguiu o acesso destes times para divisões superiores.

Publicidade

Seu sucesso em São Paulo o credenciou a treinar equipes de outros estados como o Figueirense (SC), Maringá (PR), Brasiliense (DF), Clube do Remo (PA) e o Sport (PE).

Neymar e muitos outros: relembre episódios de racismo no futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.