Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol

Dirigente foi internado às pressas em hospital por causa de problemas cardíacos

Futebol|Do R7

Julio Grondona tinha 82 anos e era presidente da AFA desde 1979
Julio Grondona tinha 82 anos e era presidente da AFA desde 1979 Julio Grondona tinha 82 anos e era presidente da AFA desde 1979

Após ser internado às pressas no hospital Sanatorio Mitre, em Buenos Aires, faleceu Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) desde 1979, nesta quarta-feira (30).

Aos 82 anos, o dirigente foi internado após sentir-se mal durante a madrugada. Em um comunicado oficial, a AFA afirmou que o motivo da internação era por conta de uma "indisposição". Entretanto, a imprensa argentina noticiou que o real motivo era por problemas cardíacos.

O cartola faleceu por volta de 12h50 (horário de Brasília).

Grondona chegou à presidência da entidade máxima do futebol em 1979, após a conquista da primeira Copa do Mundo pelo país. Ele também era vice-presidente da Fifa.

Envolvido em diversas polêmicas, a última delas aconteceu nos últimos meses, quando seu filho, Humberto Grondona, esteve envolvido em um esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo 2014. O rapaz disse ter recebido diversos ingressos e vendido a um amigo que queria vir ao Brasil assistir aos jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.