Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Michel Bastos abre mão de ser meia e ganha espaço no Palmeiras

Futebol|

A posição de lateral-esquerdo titular do Palmeiras tem um novo dono provisório. Enquanto o "virtual" titular Diogo Barbosa se recupera de lesão, Michel Bastos é quem desponta como ocupante da função. O técnico Roger Machado definiu o jogador de 34 anos para o lugar de Victor Luís nos últimos treinos e vai apostar nele para o clássico de sábado, com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

A chance para Michel Bastos apareceu quando o jogador topou mudar de posição. Lateral de origem, ele atua há anos como meia, mas dias atrás comentou, em entrevista coletiva, aceitar atuar em outras funções, para que pudesse ter sequência no time titular. Roger inicialmente testou o atleta para lhe dar ritmo de jogo e oportunidade, mas gostou do desempenho e, agora, Michel se firmou no time.

Será o quarto jogo seguido de Michel Bastos como titular da equipe. A primeira chance veio contra o Mirassol, na vitória por 2 a 0, e desde então ele não saiu mais do time. Caso o agora lateral tivesse insistido em atuar apenas como meia, teria um caminho muito mais concorrido, pois no esquema de Roger Machado, teria de disputar posição com titulares como Tchê Tchê, Willian e Dudu, por exemplo.

Curiosamente, no primeiro clássico com o Corinthians, no ano passado, também pelo Estadual, Michel Bastos também começou como titular o confronto. Na ocasião, porém, o técnico Eduardo Baptista optou por colocar o jogador no meio-campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.