Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi cita absolvição no Ministério Público espanhol e rebate acusação

Jogador promete apresentar provas em juízo para confirmar decisão a seu favor

Futebol|

Procuradoria da Espanha está pedindo a prisão de Lionel Messi
Procuradoria da Espanha está pedindo a prisão de Lionel Messi Procuradoria da Espanha está pedindo a prisão de Lionel Messi

O argentino Lionel Messi defendeu-se do pedido de prisão feito pela Procuradoria do Estado nesta quinta-feira (8).

Por meio da empresa que gerencia sua carreira, o jogador do Barcelona cita o processo no qual foi absolvido de acusação fiscal, no período entre 2007 e 2009, pelo Ministério Público.

Procuradoria da Espanha pede prisão de Lionel Messi

Comitê de Ética da Fifa suspende por 90 dias Blatter, Platini e Valcke

Publicidade

No entanto, o processo na Receita Federal permanece aberto e Lionel Messi será julgado, com risco de ser preso por 22 meses.

Veja o comunicado na íntegra

Publicidade

"A empresa que faz a gestão dos direito de imagem de Leo Messi, Leo Messi Management SLU, diante das informações surgidas nesta quinta-feira da solicitação da advocacia do estado de pretender acusar Lionel Messi por fraude fiscal nos anos de 2007, 2008 e 2009, quer se manifestar:

— O Ministério Público não acusou a Lionel Messi no último dia 25 de setembro de qualquer delito fiscal. Em seu comunicado, o MP explicou amplamente os motivos que o levaram a não acusar a Lionel Messi.

Publicidade

— A Advocacia do Estado contradiz a solicitação e o critério do MP. O comunicado da Advocacia foi apresentado em 8 de julho, enquanto o do Ministério Público é de data posterior, 25 de setembro.

— A Advocacia do Estado represente os interesses da Agência Tributaria, enquanto o MP é um órgão de relevância constitucional, integrado e com autonomia funcional no poder judicial.

— A pena solicitada pela Advocacia do Estado não implica em seu cumprimento efetivo.

Nas próximas semanas, a defesa de Lionel Messi terá a oportunidade de apresentar sua defesa em juízo, e as provas que considerem oportunas, que corroboram que a posição do Ministério Fiscal, de não acusar Lionel Messi, é correta".

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.