Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor ataque e defesa, Palmeiras não é vazado há 1 mês no Brasileiro

Última equipe a fazer gol no Verdão foi o Fluminense, no Allianz Parque; time assumiu a liderança goleando o Botafogo em casa

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcelo Lomba defende a finalização de Nacho no empate entre Palmeiras e Atlético-MG
Marcelo Lomba defende a finalização de Nacho no empate entre Palmeiras e Atlético-MG Marcelo Lomba defende a finalização de Nacho no empate entre Palmeiras e Atlético-MG

Com a goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, o Palmeiras alcançou a liderança no Brasileirão com o melhor ataque da competição e ainda se manteve como a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos. Aliás, o Verdão não é vazado há um mês e tem um saldo positivo de 12.

Na parte ofensiva, o time comandado por Abel Ferreira já balançou as redes adversárias em 17 oportunidades. A meta defendida por Weverton, e eventualmente por Marcelo Lomba, tomou um gol de um adversário pela última vez diante do Fluminense, no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, no dia 8 de maio.

Com o triunfo diante do Botafogo, o Verdão atingiu a marca de 16 partidas sem perder. Sem contar que essa é a maior invencibilidade do técnico português desde que chegou em 2020.

"Não sou de festejar muito, não. Minha esposa me critica, diz que eu sofro muito com as derrotas, e sofro, e não desfruto das vitórias. Aconversa com a técnica da seleção feminina foi essa. Ela me deu o conselho de desfrutar, mas não consigo(risos). Não sei por quê, mas para mim é virar a chave e pensar no próximo jogo. Não gosto de perder, sofro muito com derrotas, mas acima de tudo a alegria que sinto é ver os outros felizes. Quando quem me rodeia está feliz, cumpri minha missão como profissional de futebol", confessou Abel Ferreira.

Publicidade

O Palmeiras agora se prepara para pegar o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h, no próximo domingo (12), quando defenderá pela segunda vez uma liderança no Campeonato Brasileiro.

Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.