Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mazinho admite coração dividido por filhos duelando na Liga dos Campeões

Por Barça e Bayern, Rafinha e Tiago Alcântara se enfrentam nesta quarta-feira

Futebol|

Mazinho e os filhos Rafinha (Barcelona) e Tiago Alcântara (Bayern de Munique)
Mazinho e os filhos Rafinha (Barcelona) e Tiago Alcântara (Bayern de Munique) Mazinho e os filhos Rafinha (Barcelona) e Tiago Alcântara (Bayern de Munique)

Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, admitiu que o coração vai bater forte nesta quarta-feira (6), quando os filhos Thiago e Rafinha estarão duelando nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, defendendo Bayern de Munique e Barcelona, respectivamente.

"Não posso fazer apostas, nem apontar um favorito. Estou extremamente dividido, porque são dois grandes times e tudo poderá acontecer. Só espero poder aproveitar de dois grandes jogos", disse o ex-lateral e meia, em entrevista ao site da Fifa.

Curiosamente, os jovens atuam por seleções diferentes. Nascido na Itália, na época que Mazinho defendia o Lecce, Thiago tem 24 anos e optou pela nacionalidade espanhola. Rafinha tem 22 e nasceu em São Paulo, no período em que o pai estava no Palmeiras, depois de vestir a camisa da 'Roja' até a seleção sub-19, decidiu defender o país natal.

"Eu queria que Thiago jogasse pelo Brasil, mas no momento em que a Espanha se interessou por ele, consultei a CBF e me disseram que os jovens formados no exterior, não seriam chamados. Fiquei estarrecido, mas Thiago não podia parar a carreira. Depois, o Brasil mudou a política e chamaram Rafinha. Hoje, todos estão felizes com a decisão que tomaram", disse o ex-atleta.

Publicidade

Orgulhoso, o pai dos dois semifinalistas da Liga dos Campeões admitiu que ambos já conseguiram sair da sua sombra, e estão consolidados cada vez mais como jogadores de grande qualidade no futebol mundial. "Antes diziam de Thiago e Rafinha como os filhos de Mazinho, hoje, pelo contrário, eu que sou o pai de Thiago e Rafinha. Meu momento já passou e agora é a hora deles vencerem", disse o campeão mundial em 1994, e ex-jogador de Vasco, Valencia, Celta de Vigo, entre outras equipes.

Os dois jogadores não estão confirmados entre os titulares de Barcelona e Bayern de Munique, que fazem ida das semifinais nesta quarta-feira (6), no estádio Camp Nou. Thiago tem mais chances de começar atuando no desfalcado time bávaro, enquanto Rafinha tem tudo para começar no banco de reservas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.