Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Gallardo anuncia que seguirá como técnico do River Plate

'Escolho seguir aqui. É uma escolha, ainda mais além do que senti. O que sinto, neste momento, é que vale a pena', disse ele

Futebol|

Marcelo Gallardo já é considerado o maior técnico da história do River
Marcelo Gallardo já é considerado o maior técnico da história do River Marcelo Gallardo já é considerado o maior técnico da história do River

O argentino Marcelo Gallardo anunciou nesta quarta-feira (8) que seguirá, pelo menos, por mais um ano como técnico do River Plate, depois de ter renovado o contrato que chegaria ao fim no próximo dia 31.

"Escolho seguir aqui. É uma escolha, além do que vive e ainda mais além do que senti. O que sinto, neste momento, é que vale a pena. Mereço seguir aqui por, ao menos, mais um ano", afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

Gallardo, que recentemente foi especulado no Barcelona e no Flamengo, admitiu que tomou a decisão após "alguns dias de reflexão". "Não queria que passasse mais tempo. Realmente, já havia pensado e, hoje, precisava comunicar isso, sem gerar qualquer tipo de maior expectativa a quem já sabia o que eu tinha decidido", explicou.

Segundo "Muñeco", como é conhecido, o contrato de um ano é "o melhor" para as duas partes. O técnico, além disso, garantiu que não chegou a avaliar nenhuma outra oferta, em meio a rumores de que foi feita uma proposta concreta para que ele assumisse a seleção uruguaia.

Publicidade

"Enquanto tive contrato com o River, jamais avaliei ofertas. Se chegaram propostas até mim, não as ouvi, agradeci, mas era algo de muito valor para mim, terminar um vínculo contratual, chegar até o fim e, a partir daí, me sentir liberado e tomar a decisão que quisesse", disse o argentino.

O anúncio oficial de Gallardo foi comemorado por centenas de torcedores do River, que se reuniram na frente da sede do clube, no bairro de Ezeiza, em Buenos Aires. O técnico assumiu o comando da equipe em 2014 e, desde então, se tornou o maior campeão da história 'millonaria', com 13 títulos, o mais recente, do Campeonato Argentino, até então inédito para 'Muñeco'.

Grêmio chega à última rodada com 97,5% de chance de rebaixamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.