Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maradona será enterrado nesta quinta na periferia de Buenos Aires

Ídolo do futebol mundial está sendo velado na Casa Rosada, na capital argentina. Uma multidão se formou no local para se despedir da lenda

Futebol|DA AFP, com R7

Velório de Maradona ocorre na Casa Rosada, em Buenos Aires
Velório de Maradona ocorre na Casa Rosada, em Buenos Aires Velório de Maradona ocorre na Casa Rosada, em Buenos Aires (HANDOUT/AFP)

O enterro do ídolo Diego Maradona, que morreu na última quarta-feira (25) vítima de uma parada cardíaca aos 60 anos, será nesta quinta-feira (26) em um cemitério na periferia de Buenos Aires, onde seus pais estão enterrados.

A informação foi dada pelo porta-voz Sebastián Sanchi à AFP. "O enterro é hoje, à tarde, no Jardim da Paz, em Bellavista [periferia noroeste]", disse.

Nesta quinta-feira, uma multidão se formou em frente à Casa Rosada, quartel-general do governo argentino, para o adeus à lenda.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas passem pelo local.

Publicidade

Mais cedo, houve confusão na abertura do velório, mas a situação se normalizou e os torcedores se organizaram em filas na Plaza de Mayo.

Os fãs que já chegaram ao local choram, cantam músicas alusivas ao ídolo e acenam com bandeiras da argentina, numa reverência a Maradona. O caixão da lenda está coberto com a bandeira argentina e com as camisas da seleção do país e do Boca Juniors, com seu tradicional número "10".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.