Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mantuan chega a cinco gols e é o vice-artilheiro do Corinthians

Atacante de 21 anos só fica atrás de Róger Guedes (com 8) como goleador geral do Timão na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Gustavo Mantuan comemora gol pelo Timão
Atacante Gustavo Mantuan comemora gol pelo Timão Atacante Gustavo Mantuan comemora gol pelo Timão

Com um dos quatro gols marcados na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o atacante Gustavo Mantuan se tornou o vice-artilheiro isolado do Corinthians nesta temporada, com cinco gols. Ele só fica atrás de Róger Guedes, que já balançou as redes oito vezes.

Mantuan tem sido um dos homens de confiança do técnico Vítor Pereira. O jogador de 21 anos tem atuado até mesmo como lateral-direito, principalmente com as ausências de Fagner. O atacante esteve em campo nos últimos seis jogos do Timão, sendo cinco como titular.

Leia também

A última partida em que não entrou em campo foi há quase um mês, no dia 29 de maio, no empate em 1 a 1 com o América-MG, em Itaquera. Contudo, esteve como opção no banco de reservas. Mantuan tem 29 jogos disputados em 2022, sendo que somente cinco deles não foram sob o comando de Vítor Pereira.

O atacante foi formado nas categorias de base do Corinthians e subiu ao profissional em 2020. Somando os jogos disputados nas duas últimas temporadas, ele esteve em campo somente dez vezes, sendo sete no ano retrasado e apenas três em 2021. Mantuan tem contrato como clube de Parque São Jorge até janeiro de 2025. No total, o atacante tem 39 partidas pelo Timão e seis gols marcados.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.