Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo supera desconfiança e coloca Sport na luta por vaga na Libertadores

Leão pernambucano subiu de rendimento após a chegada do experiente treinador

Futebol|Do R7

Luxa tem feito trabalho de destaque no comando do Sport
Luxa tem feito trabalho de destaque no comando do Sport Luxa tem feito trabalho de destaque no comando do Sport

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Sport sob muita desconfiança, principalmente por parte de torcedores que não acreditavam no trabalho do treinador no Sport. No entanto, 11 rodadas depois, o Leão está na briga por vaga na Libertadores e graças ao trabalho do comandante.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Nesta quinta-feira (20), o time pernambucano tem uma ótima chance de se consolidar no G-6, jogando contra o Atlético-GO pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ilha do Retiro, às 20h30 (horário de Brasília).

Para este jogo, Luxemburgo tem apenas duas dúvidas para fechar o time. A primeira é na zaga. Ronaldo Alves retorna de suspensão e será titular. A dúvida está no parceiro. Durval e Henríquez brigam pela vaga. A outra é para ocupar o posto de Osvaldo, que está lesionado. Luxa poderá colocar Rogério, substituto natural, ou colocar o chileno Eugenio Mena para jogar mais avançado e promover a entrada de Sander na lateral, opção já feita pelo comandante em outras oportunidades.

Publicidade

Além de Osvaldo, o treinador também não contará com o experiente goleiro Magrão, que se recupera de lesão e ficará fora do time por mais uma rodada. O próvável Sport tem: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval (Henríquez) e Sander (Rogério); Patrick, Rithely e Diego Souza; Mena, Everton Felipe e André.

Outros jogos da quinta-feira

Publicidade

A quinta de futebol ainda terá mais duas partidas. No Rio de Janeiro, o Fluminense receberá o Cruzeiro, no Estádio Giulite Coutinho, em duelo de times que, assim como Sport, também lutam para se consolidar no G-6 do Brasileirão.

O jogo que fechará a rodada será disputado em Curitiba, na Arena da Baixada. O Atlético-PR receberá o Botafogo, em mais um importante jogo do Campeonato Brasileiro. O Furacão precisa dos pontos para ficar mais longe do Z-4, enquanto que o time carioca busca a vitória para se consolidar ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.