Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo não banca 'medalhões' e promete abrir portas para jovens no Corinthians

Treinador, porém, evitou entrar em detalhes sobre as mudanças que pretende fazer para dar mais intensidade ao time

Futebol|Do Live Futebol BR

Vanderlei Luxemburgo não vai escalar o Corinthians apenas pelo 'nome' dos atletas
Vanderlei Luxemburgo não vai escalar o Corinthians apenas pelo 'nome' dos atletas Vanderlei Luxemburgo não vai escalar o Corinthians apenas pelo 'nome' dos atletas

A primeira análise de Vanderlei Luxemburgo depois de estrear com derrota para o Independiente del Valle, na última terça-feira (2), foi que falta intensidade para alguns jogadores do Corinthians. Mas isso deve mudar com a chegada do experiente treinador.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em sua apresentação oficial, na sexta (5), Luxemburgo deixou claro que vai fazer mudanças no time titular para buscar o melhor para o Timão. Nem que para isso precise tirar "medalhões", como são chamados os jogadores mais experientes e com história dentro do clube.

Publicidade

Leia também

"Não existe aquele cara que você vai tirar porque é medalhão ou por causa disso e aquilo. Você vai tirar e colocar aquele que você acha necessário para a equipe. Se tiver que tirar um jogador e colocar outro, vou fazer, e isso faz parte do processo profissional. Eles têm que entender. Se eu usar bem meu elenco, vocês vão elogiar. Senão, vocês vão criticar. Vou fazer as coisas como elas têm que ser feitas, independentemente se são medalhões ou não", afirmou.

Enquanto os "medalhões" podem perder espaço com a mudança na comissão técnica, os pratas da casa vão no sentido contrário. Diante do Independiente del Valle, por exemplo, Luxemburgo iniciou com Murillo na zaga e colocou Pedro e Matheus Araújo no decorrer da partida.

Publicidade

"Uma coisa que todos sabem é que eu aproveito muito jogador da base, que tem a essência do clube, é mais aceito pela torcida, e isso facilita abrir o espaço dele. Aqui no profissional, abrimos esse espaço para o jogador de baixo ver que tem espaço em cima. Isso vai acontecer no Corinthians", prometeu.

Na segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, Luxemburgo deve promover algumas mudanças. Não será surpresa se alguns "medalhões" sentarem no banco de reservas já na segunda partida do Corinthians sob o seu comando.

De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.