Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luis Henrique desencanta com primeiro gol pelo Botafogo em 3 anos

Atacante não marcava pelo Alvinegro desde 2020 e não balançava a rede desde 2021, pelo Olympique de Marselha

Futebol|Do Live Futebol BR

Luis Henrique, atacante do Botafogo, comemora gol contra o Athletico-PR
Luis Henrique, atacante do Botafogo, comemora gol contra o Athletico-PR Luis Henrique, atacante do Botafogo, comemora gol contra o Athletico-PR

O Botafogo sofreu uma derrota desanimadora para o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas Luis Henrique fez sua parte. Em sua segunda passagem pelo Glorioso, o atacante abriu o placar com seu primeiro gol pelo clube em quase três anos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O último gol de Luis Henrique com a camisa alvinegra havia sido no dia 28 de junho de 2020. Na ocasião, o atacante marcou o quinto gol na goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense, no Nilton Santos, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Publicidade

Leia também

Desde então, Luis Henrique foi vendido ao Olympique de Marselha em 2020, como a negociação mais cara da história do Botafogo, ficou quase dois anos na França e voltou a General Severiano por empréstimo em julho do ano passado. Foram 41 jogos com a camisa alvinegra sem balançar as redes, sendo oito antes da transferência e 33 em seu retorno.

No total, também somando suas duas temporadas no futebol francês, Luis Henrique estava há um ano e meio sem balançar a rede. O último gol do jogador de 21 anos havia sido no dia 19 de dezembro de 2021, em goleada por 4 a 1 do Olympique sobre o modesto Cannet Rocheville, que disputa a quinta divisão do Campeonato Francês, pela Copa da França.

Publicidade

Esse foi o 24º jogo do atacante em sua segunda passagem pelo Botafogo, o sétimo como titular. Ele tem sido um reserva importante do time de Luis Castro, saindo do banco em 18 partidas, sobretudo nos lugares de Victor Sá, reserva contra o Athletico, e Júnior Santos.

Manchester City atropela o atual campeão, Real Madrid, e está na final da Champions League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.