Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ludmila, da seleção brasileira, sofre lesão ligamentar e pode ficar fora da Copa do Mundo Feminina

Jogadora do Atlético de Madrid rompeu ligamento do joelho direito no último domingo (12); Mundial começa no dia 20 de julho

Futebol|Do R7

Ludmila foi convocada para a seleção brasileira profissional pela primeira vez em 2017
Ludmila foi convocada para a seleção brasileira profissional pela primeira vez em 2017 Ludmila foi convocada para a seleção brasileira profissional pela primeira vez em 2017

Ludmila, da seleção brasileira, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e pode perder a Copa do Mundo Feminina, que acontece entre 20 de julho e 20 de agosto. A atacante do Atlético de Madrid sofreu a lesão durante clássico, contra o Real Madrid, no último domingo (12).

De acordo com o clube espanhol, a jogadora passou por avaliação médica e ainda não tem previsão de volta aos gramados. Por meio de comunicado, o Atlético de Madrid informou a situação da brasileira.

"Ludmila sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, diagnosticado após passar por exames médicos depois de ter sido substituída aos 43 minutos da partida contra o Real Madrid. Boa sorte, Ludmila, desejamos-lhe uma rápida recuperação", escreveram os espanhóis em nota publicada no site oficial do Atlético.

A jogadora não se pronunciou sobre o assunto, apenas compartilhou o comunicado do clube. Já o Time Brasil manifestou solidariedade à situação da atacante.

Publicidade

Ludmila faz parte da seleção brasileira desde as categorias de base e estreou no grupo principal em 2017. Dois anos depois, a atacante foi convocada por Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina, sediada na França.

Atualmente no Atlético de Madrid, a brasileira passou por São José, Portuguesa, Santos e Rio Preto. Pelos clubes, já venceu a Libertadores e a Liga Espanhola. Pela seleção, Ludmila foi campeã do Sul-Americano Sub-20.

Publicidade

Debinha se firma como sucessora de Marta e assume papel de líder na seleção feminina

" gallery_id="63f64dba43527fe56a000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/ludmila-da-selecao-brasileira-sofre-lesao-ligamentar-e-pode-ficar-fora-da-copa-do-mundo-feminina-13032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.