Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Lima brilha e Palmeiras atropela o São Caetano por 3 a 0

Meia, que abriu mão de período de descanso após temporada de títulos, fez um gol e comandou vitória tranquila no Allianz Parque

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Lucas Lima fez um grande jogo e comemorou bastante o gol marcado
Lucas Lima fez um grande jogo e comemorou bastante o gol marcado Lucas Lima fez um grande jogo e comemorou bastante o gol marcado

Nada de ressaca! Apenas alguns dias após o título da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a atuar nesta quinta-feira (11), em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista, e mais uma vez alegrou os seus torcedores.

Com excelente atuação, principalmente no primeiro tempo, a equipe, mesmo sem nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Luiz Adriano e até mesmo o técnico Abel Ferreira, não teve grandes dificuldades para vencer o São Caetano por 3 a 0, no Allianz Parque.

Lucas Lima, que abriu mão do período de descanso, foi o grande destaque, com um gol e participação direta nos outros dois, marcados por Tony (contra) e Breno Lopes.

Agora com 4 pontos somados no Grupo C, na 3ª colocação, com um jogo a menos que os rivais, o Palmeiras se prepara para seu último jogo antes da parada do Paulistão, contra a Ferroviária, mais uma vez dentro de casa, no domingo. No mesmo dia, o São Caetano, ainda buscando a primeira vitória, recebe o Corinthians.

Publicidade

Lucas Lima comanda 'passeio'

Apesar de não contar com vários de seus jogadores mais importantes, que receberam férias após a desgastante e vitoriosa temporada passada, o Alviverde mostrou desde o início que não daria chances ao rival.

Publicidade

E em um primeiro tempo muito bom de Lucas Lima, os gols foram saindo naturalmente. Sempre com a participação do meia. Primeiro, ele deu belo passe para Alan Empereur, que cruzou para a área e Tony mandou contra o próprio gol.

Depois, o camisa 20 deu outro passe açucarado para Breno Lopes bater cruzado e fazer 2 a 0. Ainda deu tempo de Lucas Lima deixar o seu. Após cobrança ensaiada de escanteio, ele arriscou de longe e marcou, em falha gritante do experiente goleiro Luiz.

Publicidade

Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu dominando o jogo, mas já sem o mesmo ímpeto. O time até marcou o quarto, com o jovem Giovani, após cobrança de falta na área, mas, após longa consulta ao VAR, o gol foi anulado. E o resultado final foi mesmo o 3 a 0.

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO CAETANO - CAMPEONATO PAULISTA

Data: 11 de Março de 2021

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gilberto Corrale

Cartões amarelos: Caetano, Luiz (São Caetano)}

GOLS: 1-0 Tony, contra (11'/1T); 2-0 Breno Lopes (36'/1T); 3-0 Lucas Lima (40'/1T)

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Mayke, Empereur, Kuscevic, Esteves (Victor Luis, 32'/2T); Danilo (Fabinho, 14'/2T), Patrick de Paula, Lucas Lima (Giovani, 32'/2T), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa (Wesley, 25'/2T); Breno Lopes (Gabriel Silva, 25'/2T),. Técnico: João Martins

SÃO CAETANO: Luiz; Fernando Júnior, Caetano, Lucas Dias, Tony; Anderson Braz (Daciel, 14'/2T), Charles, Filipe Carvalho (Guilherme Henrique, 14'/2T) e Diego Cardoso (Luizinho, 32'/2T); Carlinhos (Marcinho, 1'/2T) e William Amorim (Wariam, 1'/2T). Técnico: Wilson Júnior.

Adriano vende mansão e passa a morar em suíte de hotel de R$ 80 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.