Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan faz dois gols e põe Grêmio com pé na final da Copa Libertadores

Time de Renato Gaúcho venceu Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 no Equador

Futebol|André Avelar, do R7

Luan foi o grande nome da vitória do Grêmio
Luan foi o grande nome da vitória do Grêmio Luan foi o grande nome da vitória do Grêmio

Luan precisou de três chutes para colocar o Grêmio com um pé na final da Copa Libertadores. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (25), no Equador. Edílson, de falta, fez o outro gol no Monumental.

A partida de volta, na Arena em Porto Alegre, acontece na próxima quarta (1º), quando os donos da casa podem perder por até dois gols de diferença. Quem avançar, enfrenta o vencedor do duelo argentino entre River Plate e Lanús – o primeiro jogo terminou com 1 a 0 para o River, em casa.

Herói da noite, Luan esteve perto de deixar o Grêmio ainda com a Libertadores em andamento. O contrato do atacante cobiçado pelo futebol do leste europeu termina em setembro, mas já no início do ano que vem pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O atacante acertou sua permanência e, mais uma vez, correspondeu.

Leia também

O atacante errou por muito logo no primeiro minuto de jogo. Estava só calibrando o pé para os gols que saíram no começo de cada tempo, sempre com a marca do faro aguçado de artilheiro. Se as coisas já estavam bem entre um gol e outro, Edílson deixou ainda melhor. O lateral-direito confiou que a barreira saltaria e surpreendeu o goleiro Banguera. Do outro lado, o Barcelona se mostrou completamente abatido, principalmente, depois da defesa antológica de Marcelo Grohe, em um chute do centroavante Ariel.

Publicidade

Com o passar do tempo, o time Renato Gaúcho passou a tocar a bola magistralmente. Luan ainda jogou a bola por baixo das pernas e isolou um chute no final. O técnico cuidou de acertar o meio-campo com as entradas de Léo Moura, Michel e Cícero e fechar o marcador como autêntico finalista da Libertadores.

Árbitro de vídeo

Publicidade

Assim como na primeira semifinal, o árbitro de vídeo estava disponível para está partida. Também como no jogo entre River e Lanús, passou despercebido e não teve grandes influências no jogo. O árbitro central não pediu o recurso, também foi convidado a usar a tecnologia disponível na beira do campo. Os árbitros de vídeo ficaram em uma cabine isolada no estádio. A tecnologia está disponível para a Copa Libertadores e a Sul-Americana, ambas competições da Conmebol.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.