Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livro de Abel Ferreira lidera lista dos mais vendidos sobre esportes

Técnico português relata na obra 'Cabeça Fria, Coração Quente' os últimos 13 meses no Palmeiras; lançamento oficial será em março

Futebol|Do Live Futebol BR

Português Abel Ferreira chegou para comandar o Palmeiras em 2020
Português Abel Ferreira chegou para comandar o Palmeiras em 2020 Português Abel Ferreira chegou para comandar o Palmeiras em 2020

Indo para sua terceira temporada no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem um dos trabalhos mais bem avaliados no futebol brasileiro. Bicampeão da Libertadores, o português que já coleciona títulos na Academia também é campeão de vendas.

Com lançamento previsto apenas para 1º de março, o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, escrito por ele, fecha a semana como o mais vendido na categoria “biografias de esportes e lazer” no site da Amazon. Ainda em pré-venda, a obra custa R$ 74,90 e terá os valores arrecadados revertidos para instituições de caridade definidas por Abel e pelo Palmeiras.

O top 3 da Amazon nesta categoria até a manhã deste sábado (22) seguia com "Em Busa de Nós Mesmos", de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez, e "Ayrton Senna: Uma Lenda a Toda Velocidade: Uma Jornada Interativa", escrito por Christopher Hilton.

O livro de Abel, que tem como título a frase usada pelo técnico nas preleções, contará com 320 páginas com os bastidores do trabalho do português e de sua comissão técnica à frente do Verdão desde o final de 2020. A editora Garoa será a responsável pela publicação que deve ser lançada tanto na versão física quanto na digital.

Publicidade
Capa do livro de Abel: 'Cabeça Fria, Coração Quente'
Capa do livro de Abel: 'Cabeça Fria, Coração Quente' Capa do livro de Abel: 'Cabeça Fria, Coração Quente'

Escrito junto dos auxiliares Vitor Castanheira, Carlos Martinho, João Martins e Tiago Costa, a obra teve edição de Celso de Campos Junior. 

“Quando cheguei aqui, perguntei ao Cícero (Souza, gerente de futebol) sobre livros de treinadores brasileiros. ‘Não temos nenhum livro’, ele me disse. Estou há um ano escrevendo um livro com a minha equipe técnica para explicar tudo o que nós fizemos durante um ano. Esse livro vai sair e vocês terão lá todas as histórias e o nosso trabalho. É uma forma que tenho de agradecer o futebol brasileiro. Está feito, falta ser publicado”, disse o treinador logo após o final da última temporada, que terminou com mais uma Libertadores.

Publicidade

Abel no Palmeiras

O Palmeiras é o terceiro time profissional de Abel Ferreira, que tem 43 anos. Pelo Verdão, são três títulos: Libertadores (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2020).

Publicidade

Ao todo, o comandante soma 107 jogos com 57 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, totalizando 60% de aproveitamento.

Com ele no comando, o time marcou 166 gols e foi vazado 94 vezes. O principal retrospecto é na competição Sul-Americana, onde em 20 jogos, tem a marca de 14 triunfos, duas derrotas e quatro empates.

Veja 11 bons motivos para acompanhar o futebol na Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.