Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liverpool goleia Watford com gol de letra de Firmino e quatro de Salah

Brasileiro e egípcio dão show no Anfield e comandam vitória que leva Reds ao terceiro lugar do Campeonato Inglês, com 63 pontos

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Salah e Firmino marcaram os gols do Liverpool no Anfield
Salah e Firmino marcaram os gols do Liverpool no Anfield Salah e Firmino marcaram os gols do Liverpool no Anfield

O Liverpool recebeu e goleou o Watford por 5 a 0, neste sábado (17), no Anfield, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado veio com gols de Salah, quatro vezes, e Roberto Firmino, levando os Reds ao 3º lugar da competição, com 63 pontos.

Em quarto lugar está o Tottenham, que tem um jogo a menos, já que, também no sábado, visitou o Swansea pela Copa da Inglaterra, venceu por 3 a 0 e classificou-se às semifinais do torneio. À frente do Liverpool estão Manchester City, com 81, e Manchester United, com 65.

O jogo começou com o Liverpool cheio de ímpeto no ataque. Logo aos quatro minutos, Salah recebeu passe de Mané, deixou o zagueiro Britos no chão e chutou por baixo do goleiro Karnezis para abrir o placar.

Aos 38, Firmino recebeu passe de Salah, deu lindo drible no defensor e chutou rasteiro, mas Karnezis fez ótima defesa, impedindo o Liverpool de ampliar o placar.

Publicidade

O segundo gol, porém, não demorou a sair. Aos 42 minutos, Robertson recebeu pela esquerda e cruzou fechado. Salah apareceu sozinho e empurrou para o fundo do gol. Foi o 27º dele na Premier League.

Mesmo com a vantagem de dois gols, os donos da casa não diminuíram o ritmo na segunda etapa. Aos quatro minutos, assim como no primeiro gol, Salah deixou Britos para trás e cruzou fechado para Roberto Firmino, que finalizou de letra e marcou um golaço.

Publicidade

Três minutos depois, quase o Watford diminuiu. Pereyra cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão.

Aos 31 minutos, Salah marcou de novo. Após bela jogada de Mané, o atacante egípcio, quase caindo, chutou no canto de Karneziz para marcar o seu terceiro gol e o quarto dos Reds.

Publicidade

O quinto e último gol do Liverpool chegou aos 40 minutos do segundo tempo, e sem surpresas: Salah, mais uma vez. O egípcio deu passe para Ings, que bateu firme, mas Karneziz espalmou. No rebote, o artilheiro do campeonato estufou as redes.

E por pouco não saiu mais um do camisa 11. Aos 42, Salah recebeu lançamento pelo meio e arrancou, mas o goleiro grego chegou antes e cortou. 

Os números de Roberto Firmino

Com o gol de letra marcado no Anfield, o camisa 9 do Liverpool chegou a 23 gols na temporada - a melhor de sua carreira, superando 2013-14 pelo Hoffenheim-ALE, quando marcou 22 vezes.

Ele também atingiu a marca de 14 gols no Campeonato Inglês, e se tornou, junto de Robinho, o brasileiro a fazer mais gols em uma temporada do Campeonato Inglês.

Egípcio artilheiro 

Com os quatro gols marcados, Mohamed Salah chegou a 28 gols no Campeonato Inglês, se isolando na artilharia da competição. Em toda a temporada, o atacante tem 36 gols em 41 jogos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Copa do Mundo mais triste. Veja craques que não vão à Rússia 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.