Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski decide, Bayern vence o Al Ahly e fará final com o Tigres

Eleito o melhor jogador do mundo, polonês fez os dois gols que garantiram a vitória dos alemães na estreia do Mundial de Clubes

Futebol|Do R7

Lewandowski comemora gol do Bayern sobre o Al Ahly
Lewandowski comemora gol do Bayern sobre o Al Ahly Lewandowski comemora gol do Bayern sobre o Al Ahly

Se na primeira semifinal do Mundial de Clubes, a "zebra" passeou, com o Tigres eliminando o Palmeiras, na outra, disputada nesta segunda-feira (8), o poderoso Bayern de Munique, apesar de sofrer em alguns momentos, não deu margens para a surpresa e, com a vitória por 2 a 0 para cima do Al Ahly, do Egito, se garantiu na decisão do torneio disputado no Qatar.

Melhor jogador do mundo no ano passado, Robert Lewandowski fez os dois gols do jogo.

Os dois times voltam a atuar na próxima quinta-feira (11). Porém, enquanto os egípcios enfrentam o Palmeiras, pela decisão do terceiro lugar, mais tarde, os alemães desafiam o Tigres para conhecermos o novo campeão mundial.

Atropelo alemão

Publicidade

Apesar do jogo ter ido para o intervalo com apenas um gol de diferença, a supremacia do Bayern para cima do Al Ahly foi evidente desde o início. Tanto é que os egípcios só finalizaram uma vez, enquanto os alemães chutaram ao gol em mais de dez oportunidades.

O gol solitário do primeiro tempo foi anotado pelo artilheiro Lewandowski, aos 16 minutos. O melhor do mundo em 2020 recebeu passe preciso de Gnabry e não perdoou.

Publicidade

Egípcios melhoram

Atrás no placar, o Al Ahly mudou a postura para a segunda etapa, passando a jogar de igual para igual com o Bayern, com tabelas e mais presença no campo ofensivo.

Publicidade

O melhor do mundo resolve

E se atacava mais, também dava mais espaços para os alemães, que chegaram perto de aumentar o placar em algumas oportunidades, principalmente após as entradas de Sané, Choupo-Moting e Musiala.

E foi graças a eles que o segundo gol saiu aos 40 minutos. Após lançamento, Sané cruzou na medida para Lewandowski, totalmente livre de marcação, mandar para as redes de cabeça e confirmar a classificação do Bayern de Munique para a final!

Piada renovada! Os memes da eliminação do Palmeiras no Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.