Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Léo Cittadini exalta semana livre do Santos e celebra descanso

Meio-campista foi titular do técnico Levir Culpi na última segunda-feira

Futebol|

Léo Cittadini foi titular contra o Fluminense
Léo Cittadini foi titular contra o Fluminense Léo Cittadini foi titular contra o Fluminense

O meio-campista Léo Cittadini, do Santos, que voltou ao time no empate da equipe paulista diante do Fluminense na segunda, no Pacaembu, comemorou a semana livre para que a comissão técnica tenha condições de recuperar jogadores desgastados devido à longa sequência de partidas na temporada e aprimorar os treinamentos táticos.

"Muito importante para o professor ajustar o que precisa ser melhorado, para os atletas poderem descansar um pouco, tanto que no último jogo ele teve que poupar alguns jogadores em função do desgaste dessa última sequência de jogos, então será fundamental esse período para trabalharmos e tentarmos melhorar ainda mais nosso desempenho", frisou o atleta em entrevista para o site do clube.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Léo Cittadini, de 23 anos, foi aproveitado por Levir Culpi pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, após ter recebido sondagens de outros clubes - ele despertou o interesse do São Paulo. O meio-campista foi utilizado como segundo volante no duelo com o time tricolor, função que demonstrou ter familiaridade.

Publicidade

"Ano passado, tive oportunidade de jogar nessa posição. Então, já estou habituado e é tranquilo atuar por ali. O Levir vem conversando conosco nos treinamentos, no último jogo me deu uma oportunidade, acho que consegui fazer um bom jogo e ajudar a equipe. Estava há um tempo sem atuar, então senti um pouco no final da partida, mas acredito que posso ter uma sequência nessa função", projetou Léo Cittadini.

O elenco santista - que recebeu folga do treinador na terça e nesta quarta - voltará aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar a preparação da equipe que enfrentará o Coritiba, no domingo, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 36 pontos, 11 atrás do Corinthians, líder da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.