Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lazio goleia Chievo, sobe no Italiano e desbanca Inter de Milão

O time romano venceu por 5 a 1, chegou à 3ª colocação, a 11 pontos do líder Napoli, já dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Futebol|R7 e Agência Estado

Quissanga Bastos comemora gol sobre o Chievo Verona
Quissanga Bastos comemora gol sobre o Chievo Verona Quissanga Bastos comemora gol sobre o Chievo Verona

A Lazio goleou o Chievo, neste domingo (21), e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Ao aplicar 5 a 1 no rival, em casa, na 21ª rodada da competição, o time de Roma desbancou a Inter de Milão, ainda que provisoriamente, alcançando a terceira colocação da tabela.

O triunfo levou a Lazio aos 43 pontos, superando a Inter por apenas um ponto. O time de Milão, no entanto, soma 42 e ainda vai receber a Roma neste domingo. O Chievo segue com 22 pontos, na 13ª colocação.

A contagem da Lazio foi aberta aos 23 minutos de jogo, quando Luis Alberto recebeu cruzamento rasteiro da direita e bateu para as redes. O Chievo, contudo, buscou o empate apenas dois minutos depois, com Manuel Pucciarelli.

Os anfitriões, então, foram para cima em busca do segundo gol. E ele veio com Sergej Milinkovic-Savic em chute da entrada da área, aos 32. O mesmo Milinkovic-Savic anotou o terceiro, aos 23 da etapa final, ao receber enfiada pela direita e bater de primeira e de voleio para o gol.

Publicidade

O quarto gol veio aos 37. Bastos recebeu perto da entrada da área, dominou com tranquilidade e finalizou colocada. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro. Selando a goleada, Nani anotou o quinto gol aos 41, ao bater para as redes entre três marcadores, da entrada da área.

Tentando se aproximar dos primeiros colocados, a Sampdoria fez a lição de casa ao vencer a Fiorentina por 3 a 1. Quagliarella marcou os três gols dos anfitriões, que chegaram aos 33 pontos, na sexta colocação da tabela. Também nesta disputa, a Udinese apenas empatou com o SPAL por 1 a 1. Chegou, assim, aos 29 pontos e segue em oitavo lugar.

Ainda nete domingo, o Bologna aplicou 3 a 0 no lanterna Benevento, em casa, enquanto o Crotone venceu pelo mesmo placar o Verona, longe de sua torcida. Sassuolo e Torino empataram por 1 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.