Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kazim festeja primeiro gol no Corinthians, mas enaltece o coletivo

Turco entra o segundo tempo, marca e dá assistência em goleada corintiana contra o Vasco

Futebol|

Em sua estreia com a camisa do Timão, gringo Kazim balança as redes e dá assistência para Marquinhos Gabriel
Em sua estreia com a camisa do Timão, gringo Kazim balança as redes e dá assistência para Marquinhos Gabriel Em sua estreia com a camisa do Timão, gringo Kazim balança as redes e dá assistência para Marquinhos Gabriel

Na noite de quarta (18), o Corinthians entrou pela primeira vez em campo na temporada 2017. Na estreia da Florida Cup contra o Vasco, o alvinegro deu boas esperanças aos torcedores com a goleada de 4 a 1. Agora o time do Parque São Jorge espera o vencedor de São Paulo e River Plate-ARG para conhecer seu adversário na decisão do torneio.

Agora como técnico efetivo, Fabio Carille promoveu a estreia do turco Kazim no segundo tempo da partida. O novo camisa 18 do Timão começou bem sua caminhada no clube. Aos 36 minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Marquinhos Gabriel e marcou o terceiro. Aos 44, tocou na medida para Marquinhos Gabriel encerrar a goleada. Sobre sua estreia, o gringo destacou a importância de ajudar seus companheiros.

"Eu me sinto muito feliz. Foi meu primeiro jogo com essa camisa, mas o mais importante é o time, o nosso conjunto, e começar bem a temporada. Não me preocupo em marcar gol e sim em ajudar a equipe. Fiz o gol, é bom, mas o melhor é que o time ganhou do Vasco e queremos ir cada vez mais longe", afirmou.

Kazim atuou apenas no segundo tempo, no lugar de Jô, que começou a partida contra o Vasco, válida pela Florida Cup, como titular. Jô passou em branco e teve uma atuação apagada no esquema 4-1-4-1 do técnico Fabio Carille. Mas Kazim aproveitou sua chance e marcou de cabeça após o cruzamento da esquerda.

Publicidade

Chapa da discórdia no Palmeiras será lançada oficialmente nesta quinta-feira

São Paulo dá início à nova Era Rogério Ceni contra River Plate pela Florida Cup

Publicidade

Com gol de Vizeu, Brasil derrota o Equador na estreia do Sul-Americano Sub-20

Destaque corintiano na última temporada, o meio-campista Marlone, autor do segundo gol na goleada analisou o primeiro jogo do time na temporada e pontuou as principais características do elenco.

Publicidade

"Temos uma equipe bem trabalhada, compacta, que faz pressão alta e média. Essa é a cara do Corinthians. Tudo que fizemos durante a semana fluiu hoje dentro de campo. Seremos uma equipe organizada e bem compacta", completou.

No sábado (21), às 21h (horário de Brasília), o Corinthians disputa a final da Florida Cup contra o vencedor de São Paulo e River Plate-ARG. Pelo Paulistão, o alvinegro estreia no dia 4 de fevereiro, às 17h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.