Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça espanhola arquiva processo contra Neymar

Decisão deve encerrar investigações sobre transferência do jogador para o Barcelona

Futebol|Do R7

Neymar
Neymar Neymar

Maior diário esportivo da Espanha, o jornal Marca afirmou que a justiça espanhola arquivou, nesta sexta-feira (8) o processo da DIS sobre a transferência de Neymar para o Barcelona, no ano de 2013. A decisão partiu do juiz José de la Mata, responsável por analisar a ação do grupo contra o jogador do Barcelona na Audiência Nacional da Espanha

A empresa – que já investiu em jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso e o lateral-direito Danilo – alega que foi prejudicada financeiramente na transação, afirmando que houve regularidades durante o processo de negociação entre o clube e Neymar.

O Barcelona, por sua vez, entrou em acordo com o fisco espanhol no início de junho, tendo de desembolsar 5,5 milhões (R$ 20 milhões) para quitar a multa e encerrar o “caso Neymar”. Dessa forma, o clube catalão se livrou da multa de 63 milhões (R$ 241 milhões).

Após o acordo feito pelo Barcelona com o fisco e com a decisão do juiz De la Mata, os problemas judicias enfrentados por Neymar na Espanha devem se encerrar.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.