Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio mantém decisão que obriga concessionária a administrar o Maracanã

Imbróglio se desenrola desde outubro do ano passado, após término do período olímpico

Futebol|

Palco mais famoso do futebol mundial não vive os seus melhores dias
Palco mais famoso do futebol mundial não vive os seus melhores dias Palco mais famoso do futebol mundial não vive os seus melhores dias

A Justiça do Rio de Janeiro manteve nesta terça-feira decisão tomada em janeiro que obriga o Consórcio Maracanã a permanecer com a gestão do estádio do Maracanã, cuja concessão iniciou em 2013 com prazo de 35 anos. A decisão desta terça, tomada pelo colegiado da 5ª Câmara Cível, nada tem a ver com a intenção da concessionária em repassar a gestão do estádio a outras empresas.

O imbróglio se desenrola desde o final de outubro do ano passado, quando encerrou o acordo de cessão do estádio da Concessionária Maracanã ao Comitê Rio-2016, que organizou a Olimpíada. A Maracanã S.A. - formada pela Odebrecht, que detém 95% das ações, e pela norte-americana AEG - se negou a receber o estádio de volta alegando que o local necessitava de reformas não executadas pelo comitê. Assim, o caso foi parar na Justiça.

Em janeiro, a 4ª Vara de Fazenda Pública concedeu liminar pedida pelo governo do Estado do Rio que obrigava a concessionária a reassumir o estádio, mas o consórcio recorreu. No final do mesmo mês, a 5ª Câmara Cível negou o recurso. A Maracanã S.A., então, interpôs um agravo de instrumento, negado nesta terça pelo mesmo colegiado.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.