Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento da agressão de Petros a árbitro acontece nesta segunda

Em caso de suspensão, meia corintiano poderá ficar até 180 dias longe dos gramados

Futebol|Do R7

Petros será julgado nesta segunda-feira (18) pelo STJD
Petros será julgado nesta segunda-feira (18) pelo STJD Petros será julgado nesta segunda-feira (18) pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta segunda-feira (18) o julgamento do meia Petros. O jogador do Corinthians é acusado de agredir o árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos e enfrenta a possibilidade de suspensão por 180 dias.

A denúncia foi feita com base em imagens da televisão. Embora tenha feito um adendo à súmula sobre o lance, o juiz considerou normal, durante o jogo, a trombada com o atleta. Na jogada em questão, depois de atrapalhar um ataque do Corinthians, Claus foi atingido pelas costas.

O camisa 40, por sua vez, nega a intenção de agredir o árbitro, apontando um choque casual. Provar a sua inocência é algo considerado complicado pelo departamento jurídico do Corinthians, que vê como possibilidade mais realista definir o ocorrido como “ato hostil”, descaracterizando agressão.

Corinthians vacila, fica no empate e perde a chance de encostar nos líderes do Brasileirão

Publicidade

Guerrero é convocado pela seleção peruana e desfalcará equipe do Corinthians

No entanto, mesmo com ameaça de suspensão, neste sábado (16) o meio-campista foi mantido entre os titulares do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Bahia. Entretanto, diferentemente do que vinha acontecendo, o jogador não foi bem. O técnico Mano Menezes reconhece que o atleta sentiu a pressão por conta da polêmica em que se envolveu.

Publicidade

— Senti o Petros aquém, mas não podia iniciar o jogo sem ele, porque já estaria acenando com alguma coisa que não queria. Achei importante começar com ele, mas esteve abaixo e obviamente tem relação com o julgamento, porque o jogador está preocupado e isso atrapalhou um pouco.

O meio-campista chegou ao Corinthians nesta temporada e virou titular absoluto rapidamente sob o comando do técnico Mano Menezes. Petros ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa da Penapolense na disputa do Campeonato Paulista 2014. Caso o meia seja punido, o substituto do atleta deve ser Renato Augusto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.