Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juan sai em defesa de Zé Ricardo e Muralha após protesto da torcida do Flamengo

Torcedores se reuniram na frente do CT da Gávea para cobrar melhor do time em campo

Futebol|

Com duas Copas do Mundo no currículo, zagueiro Juan usa experiência para tirar pressão do elenco flamenguista
Com duas Copas do Mundo no currículo, zagueiro Juan usa experiência para tirar pressão do elenco flamenguista Com duas Copas do Mundo no currículo, zagueiro Juan usa experiência para tirar pressão do elenco flamenguista

Apesar da chegada do meia Everton Ribeiro, que deixou a torcida flamenguista em festa, o ambiente do clube segue conturbado por conta do momento ruim no Campeonato Brasileiro, após a eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores. Na sexta-feira (9), o centro de treinamentos do clube teve uma concentração torcedores organizados cobrando uma melhora dentro de campo.

Torcedores do Flamengo protestam em frente ao CT

Elas batem um bolão! Conheça as namoradas dos jogadores e vote na mais gata

Gabigol faz tatuagem da irmã de Neymar e puxa a fila dos assuntos mais bombásticos da semana no R7

Publicidade

Na quarta-feira (7), a equipe enfrentou o Sport fora de casa e foi derrotado por 2 a 0, por conta do resultado, o técnico Zé Ricardo e o goleiro Alex Muralha foram os mais criticados. Para o experiente zagueiro Juan, as cobranças contra o arqueiro Rubro-negro estão sendo exageradas, já que o atleta esteve nas últimas convocações da seleção.

"Estamos falando de um jogador que há três, quatro meses estava na seleção brasileira. Não desaprendeu. São coisas que acontecem com qualquer jogador e ele, já no ano passado e neste ano, salvou o Flamengo em muitos jogos", afirmou.

Publicidade

Ocupando apenas a 14ª colocação e com uma vitória na competição, o defensor reconheceu que o time carioca teve uma oscilação negativa, mas a responsabilidade seria coletiva, e não do técnico Zé Ricardo.

"São momentos, circunstâncias que acontecem negativamente. Mas pensamos no coletivo. Independente de quem jogue hoje, amanhã, no futuro, nosso respeito é sempre o mesmo. E, como falei, ele é um goleiro de seleção brasileira, não podemos nos esquecer", acrescentou.

Publicidade

Linha similar foi adotada pelo zagueiro ao falar de Zé Ricardo. "Acontece com o Zé algo parecido com o que acontece com o Muralha. Treinador que levou time ao terceiro lugar, campeão carioca invicto...", relembrou o zagueiro, para justificar que as críticas são injustas.

O Flamengo só retomará o bom momento na temporada, segundo concluiu Juan, quando houver consciência de que importa apenas o trabalho coletivo. "Em nenhum momento colocamos derrotas ou vitórias a custo da A, B ou C. Somos um grupo", destacou o zagueiro. "As coisas mudam muito rápido, parece uma onda que aumenta e nunca acaba. Somos profissionais, não podemos pensar assim. Temos que diariamente ter a melhor pegada, trabalhando sempre para evoluir."

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Neste domingo (11), o Flamengo encara o Avaí, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, no estádio da Ressacada, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.