Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal inglês dá dicas para Manchester United eliminar o Bayern de Munique, atual campeão da LC

Atacar e separar a dupla de zaga adversária é uma das alternativas apontadas para furar o bloqueio bávaro

Futebol|Do R7

Giggs foi bem contra o Olympicos e deverá ser mantido na equipe
Giggs foi bem contra o Olympicos e deverá ser mantido na equipe Giggs foi bem contra o Olympicos e deverá ser mantido na equipe

O sorteio das quartas de final da Champions League, nesta sexta-feira, não foi muito positivo para o Manchester United. Os ingleses terão pela frente nada menos do que o Bayern de Munique, o atual campeão do torneio e agora reforçado pelo comando de Pep Guardiola, que não estava na equipe na temporada passada.

Duelo de gigantes: veja os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

Para ajudar os Diabos Vermelhos em sua difícil tarefa, o jornal inglês Metro analisou a equipe do Bayern e sugeriu algumas dicas de como furar o bloqueio bávaro. A começar pelo sistema defensivo. De acordo com a publicação, um dos pontos fracos – se é que se pode dizer isto – do Bayern de Munique está na fragilidade de sua dupla de zaga, sobretudo em Jérôme Boateng. Para tanto, se o substituto do atacante Robin van Persie forçar o ataque e conseguir afastar o brasileiro Dante para fora da área, Rooney sobrará sozinho com Boateng e poderá levar vantagem no confronto, principalmente no primeiro duelo, marcado para o Old Trafford no dia 2 de abril.

E aí está uma desvantagem que o United levará no confronto. Isso porque, estatisticamente, o time inglês costuma se dar bem quando faz a primeira partida fora de casa. Assim como o Bayern de Munique, que terá este peso a seu favor no jogo das quartas de final.

Publicidade

O forte meio campo bávaro é outro ponto analisado. Com Bastian Schweinsteiger, Thiago Alcantara e Toni Kroos, os escolhidos de David Moyes para compor o setor do United deverão estar afiados e voando em campo para brigar pela posse de bola. Especialmente se o veterano Ryan Giggs, aos 40 anos, for um deles. No entanto, é preciso que seja dito que contra o Olympiacos, pelas oitavas de final, Mr. Manchester foi um dos melhores em campo.

Para os ingleses, erros não serão permitidos contra o time de Guardiola, que força a marcação e pressiona a saída de bola do adversário. O United que tenha isto em mente. Uma única coisa é certa deste duelo: se os Diabos Vermelhos passarem pelo Bayern de Munique, terá sido muito merecido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.