Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal argentino chama Corinthians de 'equipe frouxa e sem alma'

Timão avançou sobre Racing-ARG na Sul-Americana com dois empates e vitória na cobrança de penalidades, em Avellaneda, em Buenos Aires

Futebol|Do R7

Corinthians, de Pedrinho, empatou partida no segundo tempo em Avellaneda
Corinthians, de Pedrinho, empatou partida no segundo tempo em Avellaneda Corinthians, de Pedrinho, empatou partida no segundo tempo em Avellaneda

Apesar da classificação do Corinthianssobre o Racing-ARG, ainda pela primeira fase da Copa Sul-Americana, um jornal argentino criticou o time brasileiro em sua edição desta quinta-feira (28). Segundo o “Clarín”, o Corinthians “é uma equipe frouxa e sem alma”.

Leia mais: Corintianos são detidos com drogas e bandeiras irregulares na Argentina

A partida foi decidida somente nas cobranças de pênaltis. Depois de dois empates por 1 a 1, no Itaquerão e em Avellaneda, Cássio pegou dois pênaltis e ainda contou com chute para fora de Cristaldo. Com o resultado, a equipe brasileira avançou na competição.

'É uma equipe frouxa e sem alma', diz trecho da crítica
'É uma equipe frouxa e sem alma', diz trecho da crítica 'É uma equipe frouxa e sem alma', diz trecho da crítica

“Nem em um treinamento, os jogadores do Racing poderiam tanto espaço para tocar a bola”, afirma um trecho do relato do jogo, disponível também na internet. "O Corinthians só apostou em manter a meta sem levar gols e provocar alguma bola parada. Muito mesquinho para um time grande."

Publicidade

O próprio técnico Fábio Carille reconheceu que a estratégia era se defender no primeiro tempo para só depois partir para cima. Foi o que aconteceu. O treinador promoveu a entrada de Vágner Love, que fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.