Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogar mal e ganhar três pontos também é legal, garante Felipão

Treinador se mostrou animado com o fato do Grêmio estar se aproximando do G-4

Futebol|

Felipão destacou vitória do Grêmio apesar de atuação ruim
Felipão destacou vitória do Grêmio apesar de atuação ruim Felipão destacou vitória do Grêmio apesar de atuação ruim

Luiz Felipe Scolari foi pragmático ao fim da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, vice-lanterna do Brasileirão, na Arena Grêmio. O treinador comemorou os três pontos, apesar da atuação irregular do time anfitrião diante de sua torcida.

Ao comparar este resultado com os tropeços diante de Santos, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Brasileirão, o comandante tricolor não se resistiu ao dizer que o que vale mesmo são os três pontos.

— De vez em quando jogar mal ou não muito bem e ganhar três pontos também é legal. Tivemos boa performance contra o Santos e contra o Cruzeiro. E perdemos.

Acompanhe a página de esportes do R7

Publicidade

Felipão creditou a vitória do Grêmio à postura tática, alcançada somente no segundo tempo, quando o time da casa marcou o único gol da partida. Os anfitriões melhoraram de rendimento a partir da troca de Alan Ruiz por Matheus Biteco. A equipe ganhou em marcação e consistência.

— A correção que foi feita no intervalo foi em cima da nossa marcação, que não tinha força. E eles [jogadores do Bahia] estavam jogando livres, principalmente o Rafinha, que saía da marcação para flutuar e ficava um espaço na nossa zaga. Tivemos que definir essa marcação com Biteco, Fellipe (Bastos) e Ramiro, e melhorarmos. E aí conseguimos o gol. O Bahia melhorou, mas não a ponto de o Marcelo [Grohe] precisar fazer grandes defesas. Acho que o que definiu a vitória foi principalmente o aspecto tático e o posicionamento da defesa.

O triunfo manteve o Grêmio na cola do G4 da tabela. Com 28 pontos, ocupa o sexto lugar e está a quatro pontos do Corinthians, quarto colocado. Já o Bahia é o penúltimo da classificação, com apenas 16 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.