Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores da seleção Sub-21 são recebidos como novos heróis do futebol da Suécia

Em dia de sol e calor, campeões tiveram o avião escoltado por caças, desfile em carro aberto pelas ruas

Futebol|Wellington Calasans, especial para o R7, em Estocolmo

Centro da capital sueca foi tomado por torcedores
Centro da capital sueca foi tomado por torcedores Centro da capital sueca foi tomado por torcedores
População estava eufórica com a chegada da seleção campeã
População estava eufórica com a chegada da seleção campeã População estava eufórica com a chegada da seleção campeã

Após a conquista inédita do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA, o Jardim Real (Kungsträdgården), situado no centro de Estocolmo, ficou pequeno para a festa de comemoração do título conquistado na terça-feira (30) na República Checa contra Portugal. Dezenas de milhares de fãs suecos foram ver de perto e festejar com os jovens atletas o feito inédito dos “novos heróis do futebol da Suécia”.

Logo após a partida que rendeu o título aos suecos, toda a imprensa e rede social iniciaram uma promoção do encontro entre os jogadores e os torcedores para a festa de comemorçaão no dia seguinte.

Em uma quarta-feira de sol com temperatura de vinte e cinco graus, considerada quente para os padrões suecos, os jogadores da seleção Sub-21 foram ovacionados por uma multidão, feito comparado somente ao triunfo olímpico em 1948.

Depois de serem escoltados para o aeroporto de Bromma por aviões caça, os jogadores desfilaram em carro aberto para um Jardim Real lotado.

Publicidade

Os jogadores foram chamados individualmente para o palco e aplaudidos euforicamente pela multidão presente no local.

Música, fumaça amarela e azul (cores da bandeira sueca) e gritos de “quem não pula é português” deram o tom de alegria da festa. Um pouco mais tarde, o hino nacional foi executado e cantado por todos.

A final do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA foi disputada contra Portugal e após empates sem gols no tempo normal e prorrogação, os suecos venceram por 4 a 3 nos pênaltis.

Jatos da força aérea sueca acompanharam a chegada da seleção sub-21
Jatos da força aérea sueca acompanharam a chegada da seleção sub-21 Jatos da força aérea sueca acompanharam a chegada da seleção sub-21

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.