Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador turco com passagem pelo Barcelona suplica ajuda humanitária após terremoto no país

Arda Turan foi às redes sociais pedir suporte ao país; a sequência de tremores deixou milhares de mortos na Turquia e também na Síria

Futebol|

Arda Turan jogou por várias temporadas no futebol espanhol
Arda Turan jogou por várias temporadas no futebol espanhol Arda Turan jogou por várias temporadas no futebol espanhol

O ex-jogador de futebol Arda Turan usou os stories do Instagram para suplicar ajuda humanitária à Turquia, depois que o país foi atingido por um tremor de magnitude 7,8 perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (6). Segundo informações, até o momento, há mais de 2.000 mortos.

O abalo sísmico aconteceu durante a madrugada, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes.

"A Turquia declarou uma situação de alarme de quarto nível. A situação de alarme de '4º nível' inclui um pedido de ajuda internacional. Àqueles que estão em várias partes do mundo lendo esta mensagem... Nosso povo que estava sob os escombros do terremoto em meu país precisa de sua ajuda para ser resgatado", escreveu o ex-atleta.

O tremor que atingiu o país durou mais de um minuto e meio, provocando dezenas de réplicas — o terremoto também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre —, e milhares de pessoas continuam desaparecidas.

Publicidade

Arda Turan foi um dos principais jogadores turcos dos últimos anos e alcançou o auge da carreira ao atuar pelo Atlético de Madrid.

Com a camisa colchonera, ele chegou à final da Champions League 2013-14 e foi campeão da La Liga naquela temporada, além de ter vencido a Liga Europa 2011-12 e a Copa do Rei em 2012-13.

Publicidade

Em 2015, o turco foi anunciado pelo Barcelona. Contudo, não conseguiu repetir o mesmo sucesso. Ainda assim, fez parte do grupo que conquistou a La Liga 2015-16 e as Copas do Rei 2015-16 e 2016-17.

Pelo futebol turco, ele atuou no Galatasaray, no Basaksehir e no Manisaspor. Turan se aposentou dos gramados em 2017, aos 35 anos.

De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.