Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador que atuou nas categorias de base do Milan teria dado 'gato' de nove anos na idade

Gambiano Yusupha Yaffa dizia ter 16, mas na verdade já havia completado 25 anos

Futebol|Do R7

Julgamento do jogador gambiano Yusupha Yaffa está marcado para abril
Julgamento do jogador gambiano Yusupha Yaffa está marcado para abril Julgamento do jogador gambiano Yusupha Yaffa está marcado para abril

Um ex-jogador das categorias de base do Milan terá de responder junto à Justiça da Itália por adulterar sua idade. Em 2013, o gambiano Yusupha Yaffa chegou à base do clube de Milão afirmando ter 16 anos. No entanto, segundo a promotoria italiana, Yaffa forjou a idade em nove anos, tendo, assim, 25 anos quando chegou ao time italiano.

O atleta, que hoje atua pelo MSV Duisburg, da Alemanha, é acusado de ter forjado a idade quando chegou ao país, em 2009, quando teve de se reportar às autoridades de imigração do Departamento de Polícia de Cuneo. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o gambiano alegava ter perdido os seus documentos e afirmava, de forma veemente, que sua data de nascimento era a de 31 de dezembro de 1996.

Recentemente, Yaffa fez comentários em sua conta no Facebook que levantaram suspeitas sobre sua verdadeira idade. Com a ajuda ex-colegas de classe do jogador, a investigação concluiu que sua verdadeira data de nascimento é 14 de novembro de 1987.

Conheça as lindas gêmeas brasileiras que teriam esnobado o craque Neymar

Publicidade

Hoje com 28 anos, mas alegando ter 19, o jogador nega as acusações da promotoria. Seu advogado tenta transferir o julgamento, que está marcado para abril, para o tribunal de menores de idade da cidade de Turim.

Caso não tenha sucesso no julgamento, a pena do jogador pode ser ainda mais rigorosa, uma vez que esta não é a primeira polêmica em que está envolvido. Em janeiro de 2015, quando ainda atuava pelo Frankfurt, o atleta foi preso, acusado de estuprar uma garota. O clube deve de pagar uma fiança de 100 mil euros, equivalente a, hoje, R$ 450 mil. 

Assista aos programas da Record com o R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.