Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador inglês é julgado culpado por atividade sexual com menor e pode ser preso

Adam Johnson, ex-jogador do Manchester City, pode ser condenado a até dez anos de prisão

Futebol|

Adam Johnson pode ser condenado por 10 anos de prisão
Adam Johnson pode ser condenado por 10 anos de prisão Adam Johnson pode ser condenado por 10 anos de prisão

Jogador com passagens pela seleção inglesa e pelo Manchester City, Adam Johnson pode ser preso. Nesta quarta-feira (2), o meia-atacante foi declarado culpado de uma das acusações de atividade sexual com uma menor de idade que enfrentava por um tribunal britânico e, por isso, pode ser condenado a até 10 anos de detenção.

Johnson enfrentava duas acusações de atividade sexual com menor e se declarou inocente de ambas no mês passado. Nesta quarta (2), o júri o absolveu de uma das acusações, mas o considerou culpado pela outra por uma maioria de votos: 10 a 2. O juiz responsável pelo caso, Jonathan Rose, admitiu que "há uma grande probabilidade de que (Johnson) tenha que cumprir uma pena de cárcere significativa".

Segundo a Justiça inglesa, o meia-atacante conheceu a menor, de 15 anos, no início do ano passado, quando sua esposa estava grávida, durante uma sessão de autógrafos. A jovem admitiu o contato e garantiu que realizou atividades sexuais com o jogador.

Adam Johnson, por sua vez, negou qualquer tipo de atividade sexual, apesar de admitir ter beijado a jovem. Foi justamente esta declaração, em audiência no mês passado, que fez com que o atleta fosse demitido pelo Sunderland.

Publicidade

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde estava até o mês passado. Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.