Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Everton quebra a perna e rival chora por gravidade do lance

Imagem da perna quebrada do meia McCarthy choca o atacante Rondon, do West Bromwich, que enviou mensagem de apoio ao adversário

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Imagem mostra McCarthy atingido por trás na perna de apoio, que se rompe
Imagem mostra McCarthy atingido por trás na perna de apoio, que se rompe Imagem mostra McCarthy atingido por trás na perna de apoio, que se rompe

O empate entre West Bromwich e Everton, neste sábado (2), no estádio Goodison Park, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, ficou marcado por uma imagem chocante. O meia James McCarthy, do Everton, quebrou a perna em uma disputa de bola com o atacante venezuelano Salomon Rondon, da equipe local.

O próprio rival notou a gravidade do lance e pediu desesperadamente a entrada dos médicos em campo. Rondon teve que ser consolado por companheiros de equipe e também do Everton.

McCarthy cai no gramado com a perna fraturada
McCarthy cai no gramado com a perna fraturada McCarthy cai no gramado com a perna fraturada

Depois, o venezuelano enviou uma mensagem de apoio na qual se disse "devastado" com o ocorrido.

Rondon teve que ser consolado por companheiros de time após lance com McCarthy
Rondon teve que ser consolado por companheiros de time após lance com McCarthy Rondon teve que ser consolado por companheiros de time após lance com McCarthy

"Estou absolutamente devastado por um incidente tão infeliz. Sinto muito por James. Rivalidades são esquecidas quando um colega sofre uma lesão tão desafortunada. Mesmo que o movimento tenha resultado em um objetivo, eu preferiria não marcar se significasse que um oponente evitava sofrer uma lesão tão terrível. Desejo a James uma recuperação rápida e espero vê-lo de volta jogando novamente em breve", escreveu Rondon em mensagem publicada no site do West Bromwich. 

Publicidade

McCarthy, de 27 anos, foi retirado de maca e levado para um hospital. O gerente do Everton, Sam Allardyce, revelou que o meia teve problemas nos músculos isquiotibiais na virada do ano, mas estava se recuperando jogo a jogo. 

"É uma fratura de tíbia e fíbula. Horrível. Faremos (a cirurgia) o mais rápido possível. Eu acho que depende muito do especialista ou cirurgião que lida com isso", afirmou o dirigente no site do Everton.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.