Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jair Ventura celebra segurança defensiva do Santos no Paulistão

Técnico santista festejou melhora no desempenho da defesa, que suportou a pressão do São Paulo na vitória por 1 a 0 no clássico, disputado no Morumbi

Futebol|

Jair Ventura está feliz com o desempenho defensivo do Santos na temporada
Jair Ventura está feliz com o desempenho defensivo do Santos na temporada Jair Ventura está feliz com o desempenho defensivo do Santos na temporada

O técnico Jair Ventura, do Santos, conseguiu melhorar o desempenho do setor defensivo da equipe em pouco mais de um mês de trabalho no clube.

Ele se mostrou orgulhoso da evolução da equipe após a vitória no clássico sobre o São Paulo, por 1 a 0, domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

"Não tomamos gols e não perdemos há quatro jogos. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento", avaliou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Jair afirmou que o Santos não é dependente de um só jogador. No caso, Gabriel Barbosa, autor do gol do triunfo e de três nos últimos três duelos da equipe.

Publicidade

"A gente conseguiu neutralizar a equipe do São Paulo. Foi um jogo muito equilibrado. Mostra a força do grupo, da base. Suportamos a pressão. Ficou evidente isso", destacou.

O treinador santista revelou que não adotou os contra-ataques como opção de jogo para o clássico. "Entramos desde o início com uma marcação alta, em cima da saída de bola do São Paulo. Para o time fazer isso, é preciso ter um posicionamento correto para não se expor".

Publicidade

Jair Ventura também ficou feliz com a postura do time que, segundo ele, superou momentos difíceis durante o jogo.

"Após o gol, o São Paulo foi mais para cima. O nosso time deu uma mudança, uma situação que não tínhamos feito. Fizemos duas linhas de quatro. Soubemos marcar e tivemos chances na transição", complementou o comandante santista.

Publicidade

Com 14 pontos, o Santos lidera o Grupo D do Campeonato Paulista. O próximo adversário do time santista será o Santo André, no próximo domingo (25), às 19h30, na Vila Belmiro.

O atacante Bruno Henrique, que sofreu cinco lesões no olho direito na estreia do Santos no Paulistão, diante do Linense, pode realizar os primeiros treinos com bola esta semana. O atleta não atua desde o dia 17 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.