Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internautas 'invadem' perfil de Kaká e cobram explicações: 'Cadê a presença no velório do Rei?'

Ex-jogador é criticado por não comparecer ao velório de Pelé; briga com Casagrande e frase polêmica sobre Ronaldo são relembradas

Futebol|

Kaká se envolveu em polêmicas sobre valorização dos ídolos do futebol nacional ainda em dezembro
Kaká se envolveu em polêmicas sobre valorização dos ídolos do futebol nacional ainda em dezembro Kaká se envolveu em polêmicas sobre valorização dos ídolos do futebol nacional ainda em dezembro

O velório de Pelé, organizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, começou na manhã dessa segunda-feira e terminou no início desta terça-feira. Muitos ex-jogadores importantes da Seleção Brasileira não compareceram à cerimônia e foram cobrados por jornalistas e internautas. O perfil de Kaká nas redes sociais foi "invadido" por comentários pedindo explicações para o fato de não ter atendido ao evento.

"E o brasileiro que não valoriza seus ídolos... cadê a presença no velório do Rei?", cobrou um internauta.

Em meio às críticas, internautas relembraram polêmica envolvendo Casagrande. O comentarista criticou jogadores pentacampeões do mundo com a Seleção Brasileira por não terem comparecido a um evento que homenageou Pelé no Catar, ainda durante a Copa do Mundo. O ex-jogador também reclamou dos ex-atletas por assistirem a um jogo do Brasil sentados na tribuna da Fifa, e não no meio da torcida.

"Casagrande sempre teve razão", comentou um internauta na última foto de Kaká no Instagram.

Publicidade

"Casagrande sempre esteve certo", escreveu outro.

Outra polêmica de Kaká relembrada pelos internautas foi uma entrevista do ex-meia a um jornal inglês, na qual disse que os brasileiros "não reconhecem os talentos". Na ocasião, o campeão do mundo chegou a afirmar que, no Brasil, Ronaldo Fenômeno era tratado como "mais um gordo andando na rua".

Publicidade

"Kaká, você disse que o brasileiro não valoriza os seus ídolos. Então por que você não foi ao enterro do Pelé para nos dar o exemplo?", questionou um perfil.

"E aí, Kaká, cadê aquele papo de valorização dos ídolos?", criticou outro.

Publicidade

Nenhum jogador da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002 teve a presença no velório de Pelé confirmada. Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século XXI compareceram ao funeral: Zé Roberto, que chegou a carregar o caixão do Rei do Futebol, e Elano.

Torcedores e familiares se despedem de Pelé nas últimas horas do cortejo em Santos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.