Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter vence o Atlético-MG por 1 a 0 e assume a liderança do Brasileiro

Eduardo Coudet leva a melhor sobre Jorge Sampaoli e o Colorado chega a quarta vitória em cinco rodadas. Thiago Galhardo fez o gol do jogo

Futebol|Do R7

Argentinos Eduardo Coudet e Jorge Sampoli se cumprimentam antes do jogo
Argentinos Eduardo Coudet e Jorge Sampoli se cumprimentam antes do jogo Argentinos Eduardo Coudet e Jorge Sampoli se cumprimentam antes do jogo

No duelo argentino entre Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli, Coudet levou a melhor. O Internacional venceu do Atlético-MG por 1 a 0, na noite de sábado (22), pela quinta rodada do Brasileiro. O gol foi de Thiago Galhardo, ainda no primeiro tempo.

Após a vitória no Beira-Rio, o Colorado assumiu a liderança temporária do campeonato. Por enquanto, o Galo fica na terceira posição e esta foi a segunda derrota consecutiva dos mineiros sob comando de Sampoli. A primeira foi na última quarta-feira para o Botafogo, por 2 a 1, no Rio.

Antes dos 10 minutos

A partida foi marcada pelo domínio do Atlético, mas sem conseguir chegar ao gol porque foi barrado pelo esquema defensivo bem posicionado do Internacional. 

Publicidade

O Internacional começou a partida descendo mais ao ataque e logo deu resultado. Aos 7 minutos, Thiago Galhardo tabelou com Patrick e finalizou na saída do goleiro Rafael e deixou os gaúchos na frente. 

Mesmo atrás no placar, o Atlético manteve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar em chances reais de gol. Quando se aproximava, o sistema defensivo do Inter afastava o perigo com facilidade. 

Publicidade

Estreia de Sasha

Sampaoli voltou para o segundo tempo com novidades, colocou em campo o atacante Sasha, que foi fez apenas dois treinos com os novos companheiros de equipe. 

Publicidade

Com a mudança, o Galo pressionou muito mais o Inter, que contou com boa atuação dos meias Patrick e Ednílson e dos zagueiros para conseguir manter o time na frente.

A melhor chance mineira foi aos 27 minutos, Marquinhos cruzou e Hyran chutou para o gol. O zagueiro Zé Rafael tirou em cima da linha. Sasha tentou acertar a sobra, mas a bola foi para fora. 

O segundo tempo foi marcado pelo domínio total do jogo pelo Atlético e o Internacional ficou praticamente os 50 minutos se defendendo para suportar a pressão. 

Próximos jogos

O Inter vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos. 

Já o Atlético-MG dá uma parada no Brasileirão para decidir o Campeonato Mineiro contra a Tombense. O primeiro jogo será na quarta-feira e o segundo no domingo, ambas partidas no estádio do Mineirão. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Promessa brasileira assina com sub-15 da Roma por quatro temporadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.