Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inter sofre pressão, mas garante classificação para a próxima fase da Copa do Brasil

Colorado gaúcho visitou o Fortaleza no Estádio Castelão e foi derrotado por 1 a 0

Futebol|Do R7

Daniel Sobralense (à dir.) comemora seu gol com Everton
Daniel Sobralense (à dir.) comemora seu gol com Everton Daniel Sobralense (à dir.) comemora seu gol com Everton

Quem pensou que a vida do Internacional no jogo de volta da Copa do Brasil seria fácil, se enganou. Mesmo com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Colorado não teve vida fácil para garantir a sua classificação. No Castelão, o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza e a diferença só não foi maior graças a pontaria ruim da equipe cearense.

No fim da partida, o lance mais preocupante do jogo ficou por conta do meia Pio, que entrou no segundo tempo do duelo. Em um lance com o veterano Alex, o atleta chocou cabeça com cabeça e ficou desacordado. O atleta deixou o campo de maca e foi direto para a ambulância.

Dentro de campo, o Fortaleza tomou conta da partida praticamente inteira, sempre em cima da defesa do Internacional e criando as melhores chances. Logo na etapa inicial, Daniel Sobralense tratou de colocar o Leão na frente do marcador.

Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza criou boas chances para ampliar, porém, pecando na pontaria ou nas defesas de Danilo Fernandes. No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu, mas o Fortaleza seguiu melhor na partida.

Publicidade

Do outro lado, o Inter chegou com real perigo ao gol de Ricardo Berna apenas nos acréscimos da etapa final em duas oportunidades, ambas com Sasha. A primeira em uma saída errada do goleiro ex-Fluminense, o camisa 9 chutou com o gol vazio, mas o zagueiro Edimar afastou o perigo. Na outra, em um récuo errado para Berna, Sasha finalizou forte, mas parou no arqueiro do Leão, que fez grande defesa.

A vitória por 1 a 0, no entanto, foi inútil. Na ida, o Inter venceu por 3 a 0 e o Fortaleza precisaria de mais dois gols para levar o duelo para a disputa de pênaltis.

Publicidade

Eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza, que contou com a estreia do técnico Hemerson Maria, volta as suas atenções para a Série C do Brasileirão. Na próxima semana, a equipe cearense, dona da melhor campanha do Grupo A do torneio, busca a sua classificação para a Série B contra o Juventude.

Na luta para deixar a zona de rebaixamento, o Internacional terá um duro desafio pela frente no Campeonato Brasileiro 2016 no próximo domingo (25). Fora de casa, o Colorado visitará o Atlético-MG, que segue na briga pelo título brasileiro, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.