Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hooligans russos divulgam novo vídeo de combates para a Copa do Mundo

Torcedores querem mostrar quem manda no futebol europeu na base da pancadaria

Futebol|Do R7

Torcedores do CSKA e Spartak, principais clubes da capital russa, se encontraram em um bosque em Moscou para mais uma batalha de treinamento para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Os jovens se separaram em um campo de futebol e organizaram uma selvagem.

Gabriel Jesus ganha homenagem no ritmo do funk

Melhor vestiário do mundo? Colombianos dão show de alegria após vitória

De monstro a melhor do mundo: crítico René Simões se rende a Neymar

Publicidade

Os relatos sobre combates de hooligans são cada vez mais frequentes nas redes sociais, diversos vídeos circulam pela internet mostrando os treinamentos e brigas dos fanáticos, que alegam estar se preparando para brigar no mundial de 2018. A ideia é mostrar para os outros europeus quem realmente sabe brigar.

No início do mês de março, o parlamentar Igor Lebedev alegou que esses confrontos poderiam virar um esporte paralelo durante da disputa da Copa do Mundo, acrescentando que isso poderia trazer paz ao espetáculo.

Publicidade

“Poderiam transformar a agressão dos torcedores rumo à paz. A Rússia poderia ser pioneira em um novo esporte”, declarou.

Apesar do elevado número de vídeos de pancadaria entre hooligans, o diretor de competições, Colin Smith, garantiu que a segurança não será problema e que confia em todos os dispositivos para controlar qualquer caos durante a competição.

Publicidade

“Confiamos nos dispositivos que serão colocados em prática pelas autoridades para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo. Houve muita informação trocada com a Uefa, por exemplo, com as autoridades da França durante e depois da Euro. Esses torneios são um festival do futebol. São acompanhados por verdadeiros fãs do futebol e essas são, de longe, a maioria das pessoas”, completou.

Em 17 de junho, a Rússia recebe a Copa das Confederações, o primeiro evento antes do mundial. O torneio será disputado até 2 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.