Hoje no Santos, Levir Culpi reencontra Atlético-MG em dia de clássicos

Rodada do Campeonato Brasileiro terá início nesta quarta-feira (12) com seis partidas

Levir Culpi já comandou o Galo, mas hoje está no Santos
Levir Culpi já comandou o Galo, mas hoje está no Santos Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

A quarta-feira (12) de futebol promete ser agitada com seis partidas pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das mais importantes marcará o reencontro de Levir Culpi, atualmente no Santos, com o Atlético-MG. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Na última passagem de Levir pelo Galo, ele conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambos os títulos em 2014. Agora, ele está do outro lado do partida e quer fazer bonito contra o ex-time.

Apesar da vontade de conquistar os três pontos, a tarefa do Peixe não será fácil. Além de enfrentar o Atlético fora de casa, onde o time costuma ter sucesso, o treinador ainda terá desfalques importantes, como a ausência de Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima e Copete. Dessa forma, o provável Santos tem: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Bruno Henrique, Thiago Ribeiro e Kayke.

O Atlético-MG, por sua vez, aposta no talento de Robinho, que reencontrará o clube que o revelou para o futebol. Ele formará a dupla de ataque a lado de Fred. O provável Galo tem: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson (Yago), Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.

Clássicos no Rio e em SP

Na Cidade Maravilhosa, o jogo que chama atenção é o clássico vovô entre Fluminense e Botafogo. O duelo recebe esse nome por ser o mais antigo do Estado. O primeiro duelo entre o Tricolor e o Glorioso aconteceu em 1905, desde então já são 112 anos de rivalidade.

Para este jogo, o técnico Abel Braga não contará com o artilheiro Henrique Dourado, que está suspenso. Do outro lado, o Botafogo seguirá com Jefferson na meta, já que Gatito Fernández ainda se recupera de corte no joelho.

Em São Paulo, Palmeiras e Corinthians entram em campo pelo Campeonato Brasileiro 2017 para colocar em jogo suas respectivas invencibilidades na temporada. Leia mais

Outros jogos da rodada

A 13ª rodada ainda terá mais três partidas. Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta receberá o Bahia, em jogo que as duas equipes querem os três pontos para se afastar da parte debaixo da tabela. 

Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR enfrentará o Cruzeiro. O Furacão volta a atuar em sua casa, após cede-la para a disputa da Liga Mundial de Vôlei.

Por fim, no Barradão, em Salvador, o Vitória enfrentará o Vasco. O jogo coloca frente a frente dois times que vivem situações opostas. O Leão baiano quer deixar o Z-4, enquanto o Gigante da Colina sonha com uma vaga no grupo que garantirá vaga na Libertadores.