Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Higuaín, aos 34 anos, anuncia a aposentadoria no fim da temporada da MLS

Ao longo da carreira, o atacante passou por grandes times da Europa, como o Real Madrid, e foi vice-campeão do mundo com a Argentina

Futebol|

Vice-campeão com a seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2014, o atacante Gonzalo Higuaín revelou que vai se aposentar no fim desta temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo próprio atleta, de 34 anos, que atua pelo Inter Miami, da Major League Soccer (MLS).

"Chegou o dia de dizer adeus ao futebol. Trata-se de uma decisão que venho analisando e processando há algum tempo", disse o jogador, visivelmente emocionado, em uma entrevista coletiva. "Fui um privilegiado por ter desfrutado do futebol, de momentos tão bons e outros não tão bons."

Gonzalo Higuaín vai pendurar as chuteiras no fim da temporada da MLS
Gonzalo Higuaín vai pendurar as chuteiras no fim da temporada da MLS Gonzalo Higuaín vai pendurar as chuteiras no fim da temporada da MLS

Depois de ter iniciado a carreira profissional no River Plate, em 2005, Higuaín foi para o Real Madrid, pelo qual atuou até 2013, tendo somado 265 jogos, com 121 gols. Depois, passou por Napoli, Juventus, Milan e Chelsea. Pela seleção argentina, foram 75 partidas, com 31 gols.

Já veterano, ele foi atuar no futebol dos Estados Unidos, pelo Inter de Miami, em 2020. Nesta temporada, em 14 jogos Higuaín marcou 12 gols e foi o destaque da equipe, que busca uma vaga nos playoffs. O jogador entra em campo na quarta-feira (5), frente ao Orlando City, e no domingo (9), contra o Montréal.

Times lançam camisas temáticas para Outubro Rosa; veja os uniformes novos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.