Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Henrique Dourado põe Flamengo na final da Taça Guanabara

Rubro-Negro venceu Botafogo por 3 a 1 no Raulino de Oliveira e agora enfrenta Boavista; técnico Felipe Conceição foi demitido ao final do jogo

Futebol|André Avelar, do R7

Henrique Dourado, o 'Ceifador', fez seu tradicional gesto na vitória do Flamengo
Henrique Dourado, o 'Ceifador', fez seu tradicional gesto na vitória do Flamengo Henrique Dourado, o 'Ceifador', fez seu tradicional gesto na vitória do Flamengo

Henrique Dourado honrou o rótulo de artilheiro neste sábado (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O atacante marcou logo em sua primeira partida com a camisa do Flamengo e garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.

Classificação e jogos

O Flamengo agora enfrenta o Boavista no domingo (18), na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Boavista, que havia passado pelo Bangu, na última quinta foi sorteado mandante do jogo. Apesar disso, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) ainda não confirmou o local da partida. 

O novo centroavante do Flamengo demonstrou sua conhecida vontade dentro de campo e, claro queria fazer bonito diante da nova torcida. Apesar das chances criadas e das defesas de Jefferson, Everton abriu o placar aos 35 minutos. No início do segundo tempo, foi a vez de Dourado tocar de primeiro no cantinho para fazer seu tradicional gesto de ‘Ceifador’.

Publicidade

O Botafogo precisava da virada e partiu com tudo para o ataque. Aos 23 minutos da etapa final, o atacante Kieza acertou belo chute para vencer o goleiro César. Já nos acréscimos, o jovem Vinícius Júnior acertou um golaço de fora da área para garantir a vitória do Fla. Os jogadores adversários não gostaram do gesto de chororô na comemoração e partiram para cima do atacante que havia acabado de entrar.

Técnico demitido

Publicidade

O jogo ainda nem tinha terminado e a torcida do Alvinegro já pedia a demissão do técnico Felipe Conceição. Ao final da partida, a diretoria confimou o fim do vínculo do profissional como treinador — segundo o diretor Anderson Barros, há a possibilidade de Conceição assumir outra função no clube. O nome do novo técnico ainda não foi anunciado. Com histórico no clube, Cuca é uma opção.

A vexatória eliminação para o Aparecidense-GO, na primeira fase da Copa do Brasil, e a queda para o rival Flamengo foram determinantes para a decisão. 

Publicidade

Conceição, de 38 anos, foi anunciado pelo Botafogo em 23 de dezembro do ano passado. Ele fazia parte da comissão técnica deJair Ventura, que foi para o Santos. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas em sua passagem como treinador.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.