Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hatayspor, da Turquia, abandona campeonato nacional após terremoto no país

Além de Christian Atsu, membros da comissão técnica do clube estão desaparecidos sob os escombros

Futebol|

Civis passam em frente a um prédio destruído pelo terremoto em Antakya, cidade em que fica a sede do
Hatayspor
Civis passam em frente a um prédio destruído pelo terremoto em Antakya, cidade em que fica a sede do Hatayspor Civis passam em frente a um prédio destruído pelo terremoto em Antakya, cidade em que fica a sede do Hatayspor

O Hatayspor, clube com sede em Antakya, cidade que foi o epicentro do terremoto na Turquia, que vitimou mais de 19 mil pessoas, anunciou nesta quinta-feira (9) a desistência da disputa do Campeonato Turco. A equipe alegou que não possui condições estruturais nem psicológicas para permanecer no torneio.

"Recebi hoje uma carta endereçada pelo clube informando que não irão participar de mais jogos nesta temporada. Se o Gaziantepspor também apresentar a desistência, vamos continuar com 17 equipes. Vamos pensar se contabilizaremos os pontos dos jogos com estas equipes, se os anulamos ou damos três pontos a todos os adversários", disse Mehmet Buyukeski, presidente da federação de futebol da Turquia, sem confirmar se os times que desistirem serão automaticamente rebaixadas.

Vários jogadores, dentre eles o ex-Chelsea Christian Atsu, membros de comissão técnica e funcionários do Hatayspor estão desaparecidos sob os escombros do terremoto, medido em 7,8 na escala Richter, que atingiu a Turquia e partes da Síria.

Atualmente, o Hatayspor ocupa a 14ª posição do Campeonato Turco, com 23 pontos conquistados. Até o momento, foram 23 rodadas disputadas e os próximos jogos foram adiados. A competição ainda não tem data marcada para retornar após os abalos.

Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.