Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland bate recorde de gols e Manchester City vence pelo campeonato inglês

Atacante norueguês chegou aos 35 tentos marcados em uma única edição do torneio e superou antigos recordistas

Futebol|Do R7

Haaland comemora gol histórico
Haaland comemora gol histórico Haaland comemora gol histórico

O Manchester City venceu o West Ham por 3 a 0 em casa nesta quarta-feira (3), em jogo adiado da 28ª rodada e retomou a liderança em um jogo em que o atacante Erling Haaland chegou a 35 gols marcados, recorde absoluto do Campeonato inglês.

Com um gol aos 71 minutos, o norueguês Haaland se tornou o maior artilheiro de uma temporada da Premier League, todos os formatos incluídos, ao igualar a marca anterior de 34 gols, no domingo, na visita ao Fulham (vitória por 2 a 1).

"É uma noite especial e um momento especial. Estou muito feliz e orgulhoso", comemorou Haaland em entrevista à Sky Sports.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"É claro que eu conhecia o recorde, mas tentei criar chances para marcar e não foi fácil porque eles (West Ham) queriam defender. Sofremos no primeiro tempo, mas finalmente veio", disse ele.

Publicidade

Com seu gol, que aumentou a vantagem para 2 a 0 na partida desta quarta, superou Andy Cole e Alan Shearer, que haviam marcado 34 pelo Newcastle em 1993-1994 e pelo Blackburn na temporada seguinte, quando a elite inglesa tinha 22 times e 42 jogos, ao invés das 20 equipes e 38 rodadas do formato atual.

"É incrível. Quantos gols importantes ele marcou para ganhar jogos, estamos muito satisfeitos", disse Pep Guardiola à Sky Sports sobre o recorde do jogador.

Publicidade

Nove vitórias consecutivas

O zagueiro holandês Nathan Aké colocou o time de Pep Guardiola no caminho da vitória após o intervalo e o inglês Phil Foden fechou o placar nos minutos finais.

O City conquistou assim os três pontos e chegou a um total de 79, agora no topo da tabela, no lugar do Arsenal (2º com 78 pontos) que na terça-feira (2) venceu o Chelsea por 3 a 1, mas que, além da diferença de um ponto, disputou uma partida a mais que os 'Citizens'.

"Todo jogo é difícil. Não jogamos mal, mas nossa estrutura não foi excelente. Não marcamos no começo, mas pressionamos", analisou Guardiola após a partida.

Com nove vitórias consecutivas, incluindo a goleada sobre o Arsenal por 4 a 1, o Manchester City continua sua corrida com passos firmes rumo ao tricampeonato inglês.

A temporada pode ser dos sonhos para o time azul de Manchester, com a disputa das semifinais da Champions League e da final da FA Cup no horizonte (3 de junho).

Para os 'Hammers', esta é a terceira derrota consecutiva no campeonato e o time está a apenas quatro pontos do Nottingham Forest (18º), a primeira equipe na zona de rebaixamento. Além disso, tem um jogo difícil no próximo domingo: recebe o Manchester United (4º) no London Stadium.

Haa-Land Rover! Astro do Manchester City tem coleção milionária de carros; confira os modelos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.