Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há um mês sem marcar, Borja vira a única esperança para o ataque do Palmeiras

Atacante de R$ 33 milhões foi a contratação mais cara da história do clube

Futebol|

Palmeiras precisa contar com Borja, contratação mais cara da história do clube
Palmeiras precisa contar com Borja, contratação mais cara da história do clube Palmeiras precisa contar com Borja, contratação mais cara da história do clube

Ter de apostar no atacante mais caro da história do clube, quem diria, virou motivo de preocupação para o Palmeiras. Para passar pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe vai precisar recorrer a Borja. O jogador colombiano vive a pior fase desde a chegada ao clube, mas é o único centroavante à disposição.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O colombiano vive o maior jejum de gols pelo Palmeiras, está há sete jogos sem marcar, foi reserva nas últimas partidas e terá de ser acionado porque Willian está machucado e o recém-contratado Deyverson não foi inscrito na competição. Há mais de um mês sem marcar, Borja terá a missão de evitar a eliminação do Palmeiras. Como as equipes empataram em 3 a 3 no jogo de ida, em São Paulo, o time precisa ganhar no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para avançar à semifinal.

O atacante de R$ 33 milhões fez gol pela última vez contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, e nos últimos jogos perdeu a condição de titular para Willian, o artilheiro da equipe no ano. Em 27 jogos pelo clube, Borja tem sete gols marcados.

Publicidade

Como estava suspenso e não enfrentou o Sport, no último domingo (23), Borja se juntou aos demais jogadores que foram poupados. "Quem foi preservado vai estar em boa condição. Teremos de ser solidários, guerreiros e precisaremos de uma performance quase perfeita para vencer e passar adiante na Copa do Brasil", disse o técnico Cuca.

O colombiano tem recebido bastante atenção da comissão técnica para que possa render o esperado. Com vídeos e instruções, o treinador quer tirar de Borja a cobrança por ter sido contratado por um valor elevado. O clube também se preocupa com a adaptação dele ao Brasil e ao futebol local. O atacante é tímido e aos poucos tem se entrosado mais com os companheiros.

A necessidade de gols e, consequentemente, contar com Borja, também vale para a Copa Libertadores, daqui duas semanas. Contra o Barcelona, do Equador, o Palmeiras precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença para passar pelas oitavas de final. Willian não estará recuperado da lesão na coxa até a data do jogo, porém Deyverson pode ganhar uma chance.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.