Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustagol decide no fim, Corinthians vence Galo e entra no G-4

Vitória por 1 a 0 foi obtida no sufoco, aos 43 do segundo tempo, após jogo muito disputado, em que o Galo se fechou e também criou chances

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Mateus Vital disputa a bola com Cazares
Mateus Vital disputa a bola com Cazares Mateus Vital disputa a bola com Cazares

No dia em que completou 109 anos, o Corinthians venceu o Atlético-MG, neste domingo (1), por 1 a 0, na Arena Corinthians, mantendo uma invencibilidade de 13 jogos e entrando no G-4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Carille ostenta aproveitamento de 88% em mata-matas no Corinthians

O gol foi marcado aos 43 do segundo tempo por Gustavo, que entrara há pouco, em jogo muito difícil, que se arrastava para um empate sem gols.

A equipe comandada por Fábio Carille conseguiu se distanciar do time mineiro, que lutou muito, mas agora está a quatro pontos do grupo que se classifica para a Libertadores. Já o Corinthians subiu para a terceira posição.

Publicidade

Primeiro tempo

O Atlético começou recuado, buscando contra-ataques. O Corinthians tocava a bola e virava o jogo, sem encontrar espaços.

Publicidade

Aos 5, Pedrinho, em tabela, aparece livre da entrada da área e tenta a sua melhor jogada, o chute seco de fora da área, interceptado pela zaga.

A pressão corintiana era forte, com trocas de passes até dentro da área atleticana. Mas a equipe não encontrava espaço para finalizar.

Publicidade

A bola esbarrava sempre na zaga. Em contra-ataque, aos 23, Ricardo Oliveira perde a chance mais clara até então, cabeceando da pequena área para grande defesa de Cássio, mostrando que essa tática atleticana poderia ser traiçoeira para o Corinthians.

Leia também

O jogo ficou aberto. Em seguida, Mateus Vital chuta para boa defesa de Cleiton. Com o avanço simultâneo dos laterais, a zaga corintiana acabava exposta, mas Carille desta vez optou por assumir o risco.

Vital e Clayson conseguiam encontrar espaços, mas davam sempre um toque a mais, perdendo o tempo da jogada.

Enquanto isso, era Chará quem aproveitava brechas pelas laterais. Aos 38, Ricardo Oliveira quase faz, mas Manoel desviou na pequena área. No fim do primeiro tempo, era o Atlético quem mais atacava.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Corinthians ainda insistia, avançando a marcação, mas encontrava ainda mais dificuldades. 

Mateus Vital continuava a se movimentar com perigo e, aos 10, puxou contra-ataque, tocou para Pedrinho, que driblou em velocidade, entrou na área, mas tomou a decisão errada, precipitando-se com um chute de direita, longe do gol.

A grande maioria dos 32.205 presentes nem se incomodava com a chuva e não parou de apoiar.

E foi Gustavo, o Gustagol, quem aproveitou um passe do mesmo Mateus Vital, após saída errada do goleiro Cleiton, para chutar rasteiro, da entrada da área, e fazer o gol da vitória. Ele voltou a marcar após três meses.

Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Ceará, às 11h de sábado (7), na Arena Corinthians. O Atlético-MG enfrenta o Botafogo-RJ, no Rio, domingo (8), às 16h.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: domingo (1 de setembro de 2019), às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO-Fifa)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

Cartão amarelo: Elias (Atlético-MG)

Público presente: 32.205 pessoas

Gol: Gustavo, aos 43 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho (Janderson) e Mateus Vital; Vágner Love (Gustavo) e Clayson (Jadson). Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius (Nathan), Cazares (Otero) e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Boselli fala sobre boa fase no ataque do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.