Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guilherme Arana vira alvo do Barcelona

Lateral é especulado por gigantes espanhóis para próxima temporada 

Futebol|Do R7*

Guilherme Arana é um dos destaques do Timão em 2017
Guilherme Arana é um dos destaques do Timão em 2017 Guilherme Arana é um dos destaques do Timão em 2017

O lateral-esquerdo Guilherme Arana virou alvo de times europeus nos últimos dias. Segundo o jornal espanhol Sport, Arana interessa ao Atlético de Madri, Sevilla e ao poderoso Barcelona. O último, inclusive, já demonstrou uma movimentação para contratar o jovem atleta, graças a sua 'força e ao poderoso lançamento de longa distância'.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O camisa 13 já vinha sendo observado pelos dirigentes Blaugranas desde o Sul-Americano sub-20. Segundo a publicação, Arana foi um dos poucos jogadores que se destacaram na má campanha da seleção brasileira que culminou na demissão do técnico Rogério Micale. 

Ainda segundo o Sport, o Corinthians estaria em uma encruzilhada, já que detém apenas 40% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 60% pertencem a um grupo de investidores que estaria interessado em vender o lateral. A situação financeira delicada do clube paulista é um dos fatores que facilitaria a saída de Arana.

Publicidade

Com contrato até dezembro de 2019, Guilherme Arana seria um reforço pedido pela comissão técnica do Barcelona. Para lateral esquerda, o time catalão conta com Jordi Alba e Lucas Digne.

O R7 tentou contato com a diretoria do clube alvinegro para confirmar a proposta, mas não conseguiu resposta. Essa é a segunda vez que Arana é especulado em times europeus. No início do ano o Bordeaux tentou convencer o Corinthians a ceder Arana como parte da transação em definitivo do zagueiro Pablo, que está emprestado ao Timão, mas a negociação não evoluiu. 

*Leonardo Vallejo, estagiário doR7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.