Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vence o Cruzeiro e entra no G-4 do Brasileirão

Com 1 a 0 em casa, Tricolor gaúcho chega à quarta vitória seguida no campeonato

Futebol|

Douglas marcou de pênalti e garantiu a vitória do Grêmio na arena
Douglas marcou de pênalti e garantiu a vitória do Grêmio na arena Douglas marcou de pênalti e garantiu a vitória do Grêmio na arena

A fase é ótima em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (1º), o Grêmio encarou o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão, e conseguiu sua quarta vitória seguida: 1 a 0 na Arena. Assim, o Imortal chegou aos 20 pontos e entrou no G4 do Brasileirão. Já a Raposa, na 13ª posição, perdeu a terceira seguida, segue com 10 pontos e vê o Z4 cada vez mais perto.

Classificação e jogos

No próximo sábado, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a Raposa vai buscar a recuperação contra o Atlético-PR, às 21h. Já o Tricolor joga no domingo. Às 16h, o Grêmio vai ao litoral paulista enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Nos 45 minutos iniciais, os times revezaram o controle do jogo. Como costuma fazer jogando na Arena, o Grêmio começou a partida sufocando o adversário. O caminho para o gol era do lado direito, com Douglas, Galhardo e Luan caindo nas costas de Willian e Fabrício, Mas a equipe de Roger Machado não conseguiu marcar.

Publicidade

Aos 8, Luan teve a primeira grande chance. Douglas deu linda assistência de letra, o camisa 7 do Grêmio invadiu a área, mas demorou tanto para finalizar que Manoel se recuperou e travou a finalização. Em outra boa troca de passes gremista, Pedro Rocha ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que impediu com o pé esquerdo o gol gremista, aos 12 minutos.

E essa foi apenas a primeira aparição do goleiro cruzeirense. Pouco minutos depois, Luan aproveitou rebatida da zaga e finalizou de primeiro de dentro da área e Fabio foi mais um vez muito bem. O Cruzeiro demorou 25 minutos para entrar no jogo. Após segurar a pressão, o time de Luxemburgo adiantou a marcação e a pressão mudou de lado. Charles carimbou o travessão de Marcelo Grohe, mas a movimentada primeira etapa terminou sem a rede balançar.

Publicidade

O Cruzeiro voltou do intervalo ainda melhor. As entradas de Marcos Vinicius e Allano nos lugares de Leandro Damião e Marquinhos deram mais velocidade e movimentação ao ataque da Raposa. Envolvida, a defesa do Grêmio apelou para as faltas. Mas novamente, quem voltou a brilhar foi o goleiro Fábio.

Quando o ritmo da partida diminuiu um pouco, Luan, melhor jogador do Grêmio, fez uma jogadaça pelo lado esquerdo e finalizou rasteiro. O camisa 1 celeste fez a defesa em dois tempos. O lance seguinte pareceu replay. A bola foi invertida para o camisa 7 do Grêmio, nova finalização e nova defesa do Grêmio. O duelo ia se repetir minutos depois, mas Bruno Rodrigo derrubou Luan e o pênalti foi marcado.

Publicidade

Douglas não desperdiçou e colocou o Tricolor em vantagem: 1 a 0 na Arena. Se as primeiras mudanças de Vanderlei Luxemburgo fizeram sentido e melhoraram o time, a última alteração não surtiu efeito. Logo após sofrer o gol, o técnico cruzeirense sacou o volante Charles e botou em campo o zagueiro Léo.

O jogo caiu um pouco no quesito emoção, mas tanto Fábio quanto Macelo Grohe trabalharam bem antes do apito final. Pelo Grêmio, Grohe foi bem em chute de Allano. Fábio fez mais uma defesaça, dessa vez foi Marcelo Oliveira quem arriscou de fora da área. Aos 43, o Cruzeiro arrancou o último suspiro do torcedores na Arena. Marcos Vinícius avançou pela esquerda e chutou cruzado. Willian se atirou na bola, mas não alcançou, para alívio de Roger Machado, que conquistou sua quinta vitória em sete jogos no comando do Grêmio.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 30 de junho de 2015, quarta-feira - 22h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Renda/Público:

Cartões amarelos: Luan, Maicon, Walace, Geromel (GRE); Leandro Damião, Willians, Bruno Rodrigo, Marcos Vinicius, Mayke (CRU)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Douglas, 1-0 (23'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho, 41'/2ºT); Luan e Pedro Rocha (B. Rodríguez, 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Charles (Léo, 26'/2ºT), Marquinhos (Marcos Vinicius, Intervalo) e De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião (Allano, Intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.