Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vence o Bahia, respira no Brasileirão, mas segue no Z4

Vitória por 2 a 0, com gols de Borja e Diego Souza, não tira o Tricolor da zona de rebaixamento, que agora ocupa a 17ª posição

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Borja abre o placar, Grêmio vence o Bahia por 2 a 0 e sai da vice-lanterna do Brasileirão
Borja abre o placar, Grêmio vence o Bahia por 2 a 0 e sai da vice-lanterna do Brasileirão Borja abre o placar, Grêmio vence o Bahia por 2 a 0 e sai da vice-lanterna do Brasileirão

Apesar do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, no meio da semana, o Grêmio foi com força máxima neste sábado (21) para a partida diante do Bahia, pelo Campeonato Gaúcho, e venceu a equipe baiana por 1 a 0, com gol de Borja no começo da segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor respira na competição e sai da vice-lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

A equipe de Felipão teve a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto. Após um começo de Brasileirão muito abaixo, o Grêmio se esforça para se recuperar na competição e afastar o fantasma do rebaixamento. Para isso, Felipão contou com suas melhores peças na partida, mas quem começou dando sustos e criando as melhores chances foi o Bahia. 

Rodriguinho era o homem mais perigoso do tricolor baiano e levou perigo ao gol de Gabriel Chapecó. No início do jogo, o camisa 10 chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Já nos minutos finais da etapa inicial, Rodriguinho protagonizou a grande chance do jogo até ali.

O Bahia fez boa jogada pela esquerda e fez o cruzamento na área, que achou o meia sozinho entre os zagueiros. Rodriguinho mal pulou para cabecear, mas a bola carimbou a trave direita de Chapecó, para a infelicidade da equipe baiana. 

Publicidade

O Grêmio tinha maior posse de bola, mas de forma improdutiva. A equipe de Felipão girava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia encontrar os espaços. Na volta do intervalo, encontrou. Douglas Costa tentou jogada de efeito na direita e foi desarmado, no rebote do lance, Rafinha cruzou na segunda trave e Borja subiu mais alto que Nino Paraíba para estufar as redes do goleiro Matheus.

Golaço de Diego Souza

Depois do gol, o Bahia até foi melhor no decorrer do segundo tempo e teve mais volume de jogo, mas o Grêmio soube controlar a partida e segurar o resultado. A equipe nordestina se lançou o ataque a partir daí e, naturalmente, deixou espaços para a transição em velocidade do Grêmio. 

Publicidade

Foi nesse cenário que o Tricolor gaúcho chegou ao segundo gol. Lucas Silva puxou contra-ataque e acionou Diego Souza. O atacante fez linda jogada, passou por 3 marcadores, aos trancos e barrancos, e ampliou o placar. 

Próximos confrontos

O Grêmio volta a campo no meio de semana em compromisso válido pela Copa do Brasil. O Tricolor gaúcho encara o Flamengo, do seu ex-técnico Renato Gaúcho, no jogo de ida das quartas de finais da competição, na quarta-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre.

Publicidade

Já o Bahia viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (30), às 19h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Gabriel Jesus decisivo! Veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.