Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vence Corinthians em SP e sobe para 3º lugar no Brasileirão

Time do técnico Osmar Loss sofre com defesa gaúcha fechada e velocidade do ataque gremista. Convocado para a seleção, Everton fez o gol da vitória

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Everton supera Walter para marcar o gol do Grêmio
Everton supera Walter para marcar o gol do Grêmio Everton supera Walter para marcar o gol do Grêmio

O Grêmio venceu o Corinthians neste sábado (18), por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com a vitória, o time do técnico Renato Gaúcho subiu para o terceiro posto na classificação geral do Brasileirão, com 36 pontos. Já o Corinthians permanece em sétimo lugar, com 26. 

O jogo

O Corinthians foi quem chegou com perigo primeiro. Logo a 1' de jogo, Jadson cruzou para Danilo Avelar. O lateral cabeceou com perigo. Bruno Grassi fez ótima defesa.

Publicidade

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Aos poucos porém, mesmo com time misto, o Grêmio começou a mostrar domínio das ações no meio de campo, mas sem fazer com que isso gerasse boas chances de gol.

Publicidade

Aos 18', Ramiro recebeu passe de Léo Gomes e chutou forte. Walter desviou para escanteio. Seis minutos depois, Luan bateu falta para a área corintiana. A bola sobrou para Kannemann finalizar. Mas o zagueiro argentino estava impedido. 

COSME RÍMOLI: Tite não é mais encantador de serpentes. Acabou a magia

Publicidade

Convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite na última sexta-feira, Everton voltou a levar perido ao gol de Walter. Em lançamento para a área, o atacante cabeceou com perigo. A bola passou por sobre o gol de Walter. 

Gol do Grêmio

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Com mais domínio de bola, o Grêmio voltou a ser mais perigoso. Aos 6', Cícero chutou de fora da área com perigo. Walter espalmou para escanteio. 

O reserva de Cássio, porém, não conseguiria evitar o gol três minutos depois. Em bom lançamento de Luan, Everton invadiu a área e tocou na saída de Walter. 1 a 0 para o Grêmio. 

Veja mais: Santos vence Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e deixa zona da degola

Romero tenta superar Bruno Cortez na derrota do Corinthians, em São Paulo
Romero tenta superar Bruno Cortez na derrota do Corinthians, em São Paulo Romero tenta superar Bruno Cortez na derrota do Corinthians, em São Paulo

Corinthians pressiona

Após sofrer o gol, o técnico Osmar Loss optou por tirar Jadson para colocar Jonathas. A ideia era aproveitar a boa estatura do atacante para tentar jogadas de bola parada e cruzamentos na área. O Grêmio, porém, se fechou, com duas linhas de quatro jogadores, dando pouca chance de os corintianos se aproximarem do gol defendido por Bruno Grassi.

Para conter o ímpeto ofensivo do Corinthians, o Grêmio tentava valorizar a posse da bola, deixando o jogo esfriar e o tempo passar. 

Sem ameaçar com perigo, aos 26', o Corinthians voltou a finalizar ao gol, em chute de Jonathas, por cima do gol do Grêmio. Em busca do gol de empate, Loss voltou a deixar o time mais ofensivo. Aos 29', o treinador decidiu tirar o volante Ralf para colocar o meia-atacante Mateus Vital. 

Aos 37', Avelar fez boa jogada e tocou para Jonathas. O atacante só ajeitou para Pedrinho. Mas o meia chutou muito por cima do gol em seu último lance na partida. O jogador cedeu lugar para Emerson Sheik logo depois.

Grêmio perigoso

Sem sofrer pressão mais efetiva do Corinthians, o Grêmio voltou a levar perigo aos 40'. Após bate e rebate na área, Everton chutou cruzado. Walter rebateu. No rebote, o bandeirinha marcou impedimento de Thaciano, que havia entrado no lugar de Jael. 

Um minuto depois', o mesmo Thaciano foi lançado. Rápido, o atacante ganhou de Henrique na corrida e chutou cruzado. Walter desviou para escanteio. 

Luan foi quem levou perigo aos 43'. O atacante fez boa jogada pelo meio e chutou cruzado, para a boa defesa de Walter.

O Corinthians ainda tentou uma pressão no final do jogo, mas sem levar perigo ao gol de Bruno Grassi.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã. O jogo será às 21h45, na quarta-feira (22). No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Cruzeiro em Porto Alegre.

Ficha técnica

18/8 – Arena Corinthians (São Paulo)

CORINTHIANS 0x1 GRÊMIO

Árbitro: Wagner Reway (MT); Público: 32.583 pagantes; Renda: R$ 1.621.165,44; Gol: Everton, aos 9’ do 2º tempo; Cartões amarelos: Fagner (Corinthians) e Bruno Cortez (Grêmio)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Mateus Vital, aos 29’ do 2º tempo), Gabriel, Jadson (Jonathas, aos 17’ do 2º tempo), Pedrinho (Emerson Sheik, aos 37’ do 2º tempo) e Araos; Romero. Técnico: Osmar Loss

GRÊMIO: Bruno Grassi; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero e Ramiro (Alisson, aos 31’ do 2º tempo); Jael (Thaciano, aos 36’ do 2º tempo), Everton (Pepê, aos 46’ do 2º tempo) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Veja quem são as caras novas da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.