Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio perde para o Sport em Recife e se distancia da ponta do Brasileirão

Tricolor gaúcho visitou a equipe pernambucana e foi derrotado por 4 a 2, na Ilha do Retiro

Futebol|Do R7

Diego Souza marcou dois gols na vitória do Sport
Diego Souza marcou dois gols na vitória do Sport Diego Souza marcou dois gols na vitória do Sport

O Grêmio entrou em campo neste domingo (17) para encarar o Sport e o resultado não foi o esperado.O Tricolor gaúcho, que poderia até assumir a vice-liderança em caso de vitória, perdeu por 4 a 2 e viu o líder Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem na ponta da tabela.

Classificação e jogos do Brasileirão

O Sport saiu na frente logo no primeiro tempo, com o volante Serginho tocando na saída de Marcelo Grohe. Ainda na primeira etapa, o Leão pernambucano marcou mais um. Diego Souza subiu mais alto que a defesa gremista e mandou para o fundo das redes. 

No segundo tempo, o Grêmio voltou tomando conta da partida e chegou ao empate rapidamente, com dois gols de Pedro Geromel, que viveu um dia de zagueiro-artilheiro. No entanto, a alegria do Grêmio durou pouco. Minutos depois, o atacante Edmílson voltou a balançar as redes de Grohe.

Continua após a publicidade

O gol que sacramentou o resultado à favor do Sport foi de pênalti. Marcelo Oliveira derrubou Everton Felipe e o árbitro assinalou a penalidade máxima, gerando muita revolta dos gremistas. Diego Souza, por sua vez, pegou a bola e marcou o seu segundo gol na partida.

Com a derrota sofrida, o Grêmio permanece na terceira colocação, com 27 pontos ganhos, mas já vê o Palmeiras abrir cinco pontos na liderança do Nacional. O Sport permanece na zona do rebaixamento, mas chega a 15 pontos, ficando a apenas um de deixar o Z-4. Na próxima rodada, a equipe pernambucana tem um confronto direto na parte de baixo da tabela contra o Cruzeiro, enquanto que o Grêmio tentará se recuperar diante do São Paulo, na Arena, em Porto Alegre.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.